Saturday, December 31, 2005

Adeus 2005....

... e bem-vindo 2006!!! Sim, reconheço que este ano foi um ano muito difícil para todos nós, mas quando chegamos no último dia do ano, vemos que todo nosso esforço e suor foram compensadores.
Que muitos de nossos erros não poderemos repetir no próximo ano...
Que devemos nos esforçar para que tudo dê certo, por mais penoso que seja...
Que devemos ( tentar ) cumprir a regra do pão-duro: "Você pode e deve gastar, mas nunca deixe seu porquinho passar fome"...
Que devemos ter mais paciência...
Que a maldita TPM não te domine...
Que devemos estudar mais para ver se alcancemos nossos objetivos...
Que 2006 seja um ano melhor do que este que se encerra!
Se Deus quiser, a gente consegue se nos empenharmos!
FELIZ 2006 PARA TODOS NOS!!!

Saturday, December 24, 2005

Feliz Natal


Neste dia, não temos o que expressar muito.
Um sorriso e um abraço.
E Feliz Natal para todos, muito embora esteja em um lugar que o Natal é apenas um dia normal como os outros.

Saturday, December 17, 2005

Final de Ano


Sim, a mesma coisa de sempre. Final de ano. Serviço corrido e segurando a carteira para não gastar mais do que se deve, pois janeiro seria o mês da ressaca. Muitas vezes não gosto dos finais de ano porque a gente nunca tem o quê realmente fazer. Ainda mais no Japão, que tudo fecha cedo, sem trem pra voltar pra casa. E pra completar, inverno. Um frio de rachar pedra. Imagine você resolver sair de casa num frio destes! Ainda por cima tem que ir trabalhar até dia 28.
Resolvi neste ano não ir ao bonnenkai por motivos mais do que óbvios - cai numa quinta-feira, unico dia que o kinguio encantado folga; problemas particulares, que não convém explicar... Melhor assim, não tenho que ficar agüentando piadinhas e tentar beber o que não consegue mais. Isso se você beber. Decisão feita, véspera de Natal dar uma geralzinha no lar doce lar e passar com o kinguio encantado, se bem que ambos terão que trabalhar no domingo de Natal. Enquanto alguns estão fazendo a ceia, outros estão no batente. Por um lado é bom, a gente não gasta. Outro lado é ruim - pelo fato do Japão não ser país católico (diferente de uma anta tamanho galão que me disse certa vez que aqui ninguém tem religião... Minha nossa, tem um templo a cada esquina!), feriado aqui não há...
Shoganai, vamos olhar o futuro e esquecer o passado...

Sunday, December 11, 2005

Semana corrida

Esta semana, se conseguir sobreviver, vai ser um alívio.
Meu blog "Tokaido" foi pro saco, não consigo editar mais nada nele. Resta o consolo de tentar por aqui mesmo, depois de várias tentativas, todas frustradas. Também, estou na fase de ficar esquecendo senha. O dia que esquecer a do banco, estou frita.
Voltando, esta semana vai ter que passar como um raio. Segunda a quarta vai ter que ser numa pancada só, pois nestes três dias, acordar cedo e voltar tarde vai ser uma prova de fogo, ainda mais chegando final de ano e muita confusão acontecendo.
Quando tiver mais inspiração e mais paciência, espero postar melhor.

Top 5 das músicas pra chorar e desabafar:

1. "Hidamari no Uta" - Le couple
2. "Good Night" - Masaharu Fukuyama
3. "Eien" - Zard
4. "They Long to Be Close To You" - Carpenters
5. "My Love" - Paul McCartney

Saturday, December 03, 2005

Novo lugar

Estou de volta após um breve período ausente. Primeiro, motivos de serviço, pra nunca variar o assunto. Segundo, o antigo host que estava o Tokaido Every Day, deu problema mesmo, o host travou e acredito ter perdido todas as coisas que eu possuía, mas como sou brasileira e não desisto nunca, cá estou de volta com outro blog pra ver se ganho audiência ( vai ser difícil...) e volto a fazer algo útil na vida ahahahahah.
Shoganai, casa nova, vamos fazer a decoração, arrumar as coisas, etc....