Filas, filas e mais filas

Coisa que mais irrita qualquer mortal, são as temidas filas. Aquela fileira de pessoas, em pé, esperando sua vez de ser chamado. Seja em bancos ou no caixa de supermercado. Ninguém gosta de ficar em pé, como estátua, esperando como um bobão. Salvo exceções quando se trata em conseguir o famigerado ingresso pr'um show bacana ou uma liquidação de queima de estoque.
Também como muita gente, odeio filas. Inacreditável que quando temos pressa, a fila empaca e não anda nem pedindo. Diariamente sofremos essa argura, mesmo sem saber. Desde a fila do banco até no McDonald's pra pedir um mísero milk-shake. E pra matar tempo? Melhor ir munido de walkman, livro, revista, game portátil... Como no Brasil ficar de walkman no ouvido ou jogando game portátil na fila pode correr risco [enorme] de ser limpado, melhor ficar com um livro mesmo. Dependendo, pode ser até qualquer um do Harry Potter. Revista não aconselho muito, pois o fulano ou fulana atrás de você fará qualquer coisa pra ficar esticando o pescoço na esperança de tentar ver a última moda ou as fofocas do dia, por trás do seu ombro. Se você for baixinho, a coisa piora...
Pior de ficar plantado na fila como se fosse a palmeira de enfeite na entrada de restaurante, é ficar ouvindo abobrinhas. Não aguentei no dia do embarque, em Narita, a fila dando volta na sala de espera e os passageiros falando mal de tudo e todos. Bleargh, se não gosta então porque está aqui? Vai entender... Nem deu pra pegar o meu nintendo nem o livro da Helen Fielding.
Quando se trata de algo que interessa, vale a pena ficar meia hora, uma ou até duas horas na fila. Especialmente quando se trata de liquidações. Segunda passada, não resisti, fui até outra cidade e fiquei uma hora na fila para pegar melhores ofertas. Frio do caramba e morrendo de vontade de tomar um café fervente, mas que valeu a pena... Mesma coisa quando se trata em lançamentos - comprei o game novo pra presentear meu irmão e como era lançamento, fiquei duas horas na fila para conseguir ter o dito jogo. Também vale a pena.
Não querendo comparar mas fila de espera no Japão é tão silencioso, que às vezes penso se o pessoal está vivo mesmo!

Comments