A Tragédia em um Jumbo 747-700

Depois de sete anos, a sensação que tive em fazer o caminho inverso diria que seria de raiva, muita raiva. Ao invés de estar feliz em estar de férias depois de três anos brigando pra tê-las, chorando pelos cantos de Narita por deixar kinguio encantado tomando conta da casa sozinho, ansiosa pra conhecer a familia do dito kinguio encantado pessoalmente e na expectativa de rever a família da leitoa-mor aqui depois de tanto tempo, o que me acontece??? Uma baita duma reiva, como dizia Adoniran.
Já começa em Narita pro check-in (a viagem foi tranquila, obrigada). Chega no balcão da Japan Airlines conforme indicado pela agência a qual comprei a passagem, a fila parecia mais uma centopéia perdida quando perde um de seus duzentos pares de sapatos, resumindo, não sabíamos onde era o maldito fim de fila!
Encontrado o fio da meada, uma coisa aprendi que nunca mais marcarei viagem em início de ano, pois como no Japão quase todos ficam dez dias de férias em dezembro-janeiro, imagine o caos que instala no aeroporto!! Daí aqueles passageiros (principalmente os brasileiros que estão voltando em definitivo ) que carregam a casa toda. Dentro da mala o senhor está levando aquele assento de privada que esquenta e solta aguinha, tá? Pra evitar isso, mandei metade das coisas (digamos, comida e doces tradicionais) via correio em dezembro. Se chegar enquanto estiver aqui...
Tá, mas ser constantemente ameaçados de sermos atropelados por aqueles sacolões que sabe lá Deus o quê contêm, acaba com o humor de qualquer mortal. Formiga que resolver passear por Narita nessa época, pode preparar o testamento antes no formigueiro que tem do outro lado da grama, sabem?
Sua vez no check-in chega a ser um teste pra ver se continua em boa forma, pois o caos que no aeroporto se instaurava, tive que fazer sozinha. Até aí, normal, mas levantar sozinha uma mala que pesa quase trinta quilos, vou te dizer... E os funcionários do aeroporto tentando conter a fila daqueles que chegam em cima da hora. Com essa bagunça toda no check-in, na hora de escolher lugar, a balconista informa que vai onde tiver lugar e pronto. A chance de conseguir um lugar no corredor cai pra 30%.
Na hora do embarque, vôo atrasado. E a fila longa. Nem deu pra me distrair com meu game comprado a duras penas no final do ano (fiquei duas horas e meia na fila do caixa, será assunto pra outra hora), pois se começasse, no melhor do jogo, teria que desligar pois dentro do avião nem pensar! E 90% pessoas como eu, voltando pra ver a familia, sendo que dentro desse percentual, 85% não voltam nunca mais (ou até que a grana acabe ).Então, imagine esses 85% levando toda a parafernália possível para lotar os bagageiros, a família toda, a prole... xiiiiiiiiii....
Falando em prole, nada mais agradável viajar com uma família que tem uma mãe relapsa e um rebento birrento. Escreve embaixo que é batata que em qualquer viagem coletiva, sempre vai ter um assim! Atire a primeira fivela do cinto de segurança quem não passou por isso!
Vôo atrasado por uma hora. Nessa altura do campeonato a raiva chegando e a impaciência idem. Tem que dar as mãos pro céu e agradecer por eu não estar de TPM. Kinguio fazendo falta pra contar as piadinhas mesmo que infames, mas que fazem rir.
E vocês pensam que depois que embarca, a situação melhora?
Azar pouco é bobagem, pois na mesma fileira que estava (sentada no meio, de novo!), a tal mãe relapsa (parecia aquelas vagabas de funk, que sabe lá como o pobre coitado do marido arranjou) com o filho birrento. Imagine encarar uma viagem de um dia todo com parada em Nova York e o filho berrando ? Haja fôlego, hein, minha filha? Somando tudo isso com banco de classe econômica, insônia e comida que me caiu mal desta vez, diria que o que valeu a pena foi a tela individual que o Jumbo Mágico te proporcionou para assistir aos últimos lançamentos - "Mr and Mrs Smith", "Four Brothers", "In Her Shoes" e "Madagascar", este por sinal assisti três vezes - e escutar as dançantes "Bold and Delicious" da poderosa Ayumi e "Hang Up" da mais-poderosa-ainda Madonna.
Espero que a volta seja melhor que a ida. Kinguio, me espere no dia 26 que vai ter muuuuuuuuuuuuita história pra ouvir desde a saída de Narita.

Comments

  1. rs Ai , vc eh muito engracada ! Humorista ! Essa estoria da "vagaba " eu nao sabia !
    Tadinha ! Merece novas ferias !
    Ana Paula
    Beijoss

    ReplyDelete

Post a Comment