Stormy Days and Mondays

Muitas vezes acho que eu, Garfield e aquela música dos Carpenters temos em comum - as segundas-feiras são dias meio difíceis de se levar. Apesar que desde que trabalho em Tóquio, já não sei mais direito o que é encarar uma segunda-feira do estilo Garfield - tudo o que é de ruim acontece nesse dia. Pra quem tem folga toda quinta e sábado, sabe o drama de encarar o trabalho no domingo. E olha que já escutei cada coisa neste dia, que dá vontade de responder, mas infelizmente não posso por motivos profissionais. Mas que dá vontade, ah isso dá!

- PQP, tu não tem o que fazer no domingo não???
- Ah, mas hoje é dia de cervejinha, um churrasquinho com os amigos...
- Enquanto vocêis se f****, eu estou aqui com minha mina (ou meu gato, vai saber...).

Mas a vantagem do trabalho no domingo é que você não inventa de ir aos Departamentos e supermercados neste dia, que vivem mais lotados que formiga em piquenique farto. Quando tirei uma folga no domingo, senti o drama. Omotesando Hills recém inaugurado, férias dos estudantes e algumas OLs (office ladies) de folga gastando o salto e sola pra cima e pra baixo. Entenderam o drama? Por isso prefiro minha folga na quinta mesmo.

Dia de reunião em plena segundona. Chuvosa pacas.
O Yamanote, linha de trem que todo mundo, mas todo mundo mesmo do escritório tem que encarar todo santo dia, me pára em pleno horário de pico. Na ida! E toca todo mundo correr pro metrô, pegar o comprovante de que você chegará atrasado, tudo isso por baixo da chuva!! Se já bastasse isso, a reunião atrasou, os ânimos ferveram e o escritório ficou em polvorosa. Como diria, mulheres com TPM no mesmo dia, dá no que deu na reunião - só faltou voar pela janela. Mulher que sofre do mesmo mal que sofro ( e tento amenizar ), sabe do que estou falando.

Esta semana tem que fazer sol, não aguento mais chuva. Pelo menos pra secar minha roupa lavada.



Se estiverem esperando a chuva que estou pensando...

Comments