Macca e Masha

Sou fã dos Beatles assumida desde meus doze anos. Até vir pra cá, ainda mantinha minhas aquisições diárias via jornais, revistas e acesso na pré-internet-acesso-discado. Quando cheguei aqui, a aquisição meio que amornou, pois onde morei, tinha pouco acesso aos livros de fotos, pois tudo teria que ver em Osaka, duas horas de trem. Expresso, vamos dizer. Mas em parte, meus CDs dos Beatles recentemente se resumem em Rubber Soul, The Beatles/1962-1966 (o de capa vermelha, a azul, não sei porque até hoje não comprei), Live at The BBC. Isso aqui no meu apertamento. E meus livros, tenho o Anthology e The Beatles in Japan 1966 ( que me custou 10 mil e uma espera ansiosa). E algumas revistas, como a Mojo e NME.
Ainda continuo frequentando os fóruns e vez em quando colaborando com o pessoal, mas não sei porque, não com tanta frequencia como toda fã dos Beatles deveria ser. Mas que toda vez que vou na Tower Records de Shibuya, passo boa parte do tempo olhando os livros dos Beatles disponíveis no mercado. Olhando, porque money disponível na hora, só quando meu salário chega. E já está comprometido.
Com o passar do tempo comecei a escutar muito j-pop. Força total veio quando juntei-me com o kinguio encantado e nunca mais larguei. E o gosto por j-pop se equilibra ao mesmo que tenho com os Beatles. Ainda fico ouvindo Beatles a todo som, no meu MD Player (ainda não tive money suficiente pra ver se compro um MP3), na ida e volta do serviço. Porém, Lennon, McCartney, Harrison e Starr tiveram um concorrente a altura.
Sim, ele atende pelo nome de Masaharu Fukuyama (pô, de novo?).
Como comentei em certa vez, o meio-culpado pela proeza, foi o meu kinguio encantado, porque a outra metade foi via TV mesmo. Não tem jeito, minha estante de CDs e meu MD Player tem que disputar espaço com os dois. Mas tá, comparar Paul McCartney com Masaharu Fukuyama não tem cabimento, isso porque enquanto o primeiro já estava com fama e fortuna, o segundo mal tinha nascido. Porém os dois conseguiram chegar onde chegaram com grande esforço e cara-de-pau mesmo. Após os Beatles terem seguido cada um seu caminho, Paul começou do zero - imagine fazer um show em uma platéia universitária pra meia-duzia de gatos-pingados. Masha encarou o primeiro show pras moscas. Isso se houvesse, pois reza a lenda que o primeiro show só tinha ele, o microfone e um silêncio aterrador.
Não são brasileiros, mas ele não desistiram. Foram em frente, nem que tivesse que aparecer em jornal local, nem que fosse pra fazer comercial de alguma coisa. Tudo bem, se precisasse apelar, não sei, mas Macca acabou cantando músicas dos Beatles para ver se levantava a platéia e Masha teve que fazer novelas e usar suas músicas pra comerciais. Nada natural, mas funcionou.
Falem mal que o Macca é vegetariano, ataca o Kentucky, e protege os animais, mas falem dele. Pra mim, ele continua o mesmo, mesmo tendo 63 anos e em plena forma.
Falem mal que o Masha era fumante inveterado, sempre faz os mesmos personagens nas novelas, mas falem dele. Canta que é uma beleza e dane-se a voz que é meio rouca, quem já ouviu os programas de rádio que ele mantém, não deixa negar!
Querem saber mais? Eles ainda vão disputar espaço no meu som, na minha estante e no meu grau de preferência...


Você está roubando minhas fãs!!!


Eu? Sou totalmente inocente, colega!

Comments