E deu nos jornais, tv e internet....

Madrugada de quarta-feira, três e tanto da manhã.
Após um breve cochilo, lanchinho de madrugada providenciado pelo kinguio encantado e tentando se ajeitar no sofá (deitada), fomos assistir o jogo pela TV mesmo. Dane-se se a narração é em japonês mesmo, mas a emoção é universal. Confesso que passei a madrugada do dia 10 assistindo ao jogo Japão X Austrália ( e confesso que fiquei com dó dos "Samurais Azuis" pela virada de placar ), mas jogo da Seleção, vale ficar a madrugada assistindo, mesmo sabendo se teria reunião no dia seguinte (felizmente foi cancelado de cima de hora e acabei pegando folga ).
TV Tokyo, canal 12. E começa a partida!
Primeiro tempo. Jogo do Brasil é sempre assim, não consigo ficar com a boca fechada.
Sempre escapa uns "PQP, passou pra quem?", "Ah, que passe errado!!", "Vai, vai, vai" e por aí vai, pra desespero do kinguio encantado que estava de folga também. Minha Nossa Senhora, que jogo é esse? Só fica no toma lá da cá, passes errados e o Fenômeno nem tanto assim! E esses jogadores da Croacia, que o uniforme mais parece toalha de mesa de cantina italiana, como já andei lendo nos noticiários... Imagino a dor-de-cabeça de locutor esportivo pra pronunciar os nomes dos jogadores. De qualquer nacionalidade. Por isso acredito que eles devem passar meses e meses treinando só pra pronunciar os nomes, bom, locutor esportivo tem dessas agouras.
Mas voltando a peleja. Que estava mais pra pelada de campinho de fundo de quintal. Acho que até as peladas que a molecada do meu bairro disputava tinham mais emoção que o jogo que estava assistindo, porém como entendo necas de futebol, vamos continuar assistindo.
O quadrado mágico do Parreira, pra mim, nessas alturas do campeonato e minha insônia, já estava era virando poeira, isso sim! E nada de gol ao menos para garantir a alegria da torcida. Seja adversária ou não, mas um gol seria de bom tamanho. Isso porque já estava começando era ficar com sono!! Tentativa ao gol adversário? Ah, teve bastante, mas se fosse um pouquiiiiiiiinho mais pro lado...
Quarenta e três minutos. Com certeza ia terminar no placar zerado. E além de tempo a mais. O quê? Gol? Gol? Gooooooooool!!!! Finalmente, a Seleção abriu o placar!!!
Segundo tempo. Se não fosse marcar mais um, o negócio era segurar o jogo pra não TOMAR um! Goleiro em bom dia, seleção mais ou menos e um torcedor croata invade o campo no finalzinho pra garantir seus 15 segundos de fama.
E nenhuma alteração do placar e jogo termina. Imagine se não corri para ver a reação via internet...( E ainda o Parreira vem dizer que o jogo foi excepcional...)
Vamos ver dia 18 contra os cangurus... ops, Austrália!


Eis o salvador do jogo. Gambare Kaká!

Comments