Noite sozinha, TV ligada e um copo de Coca-Cola

Uma das coisas que às vezes me dá tédio é quando fico sozinha em casa em pleno dia de folga, enquanto o kinguio encantado está passando a noite no trabalho. Pra muitos trabalhar a noite proporciona mais lucro em casa, mas para outros, só quem está a fim de se candidatar a coruja ou vampiro em outra encarnação.
O porém de eu ficar sozinha em casa, é o fato de que eu aproveito muito pouco o tempo sozinha. Ao invés de pegar e assistir aos filmes que há muito tempo fico de assistir ( explico melhor: meu kinguio detesta cinema. E quando a gente pega pra assistir um filme em casa, o coitado dorme no meio.), acabo saindo e voltando tarde pra casa. Como foi hoje.
Sim, acordei dez da manhã, fiz tudo o que precisava fazer no lar apertado lar, como jogar as latas e vidros para reciclagem semanal, lavar a banheira, o toalete, o lavabo, limpar a cozinha, lavar a roupa e passar aspirador na sala. E ainda sobrou tempo para escrever o artigo anterior, fazer a comida, assistir ao noticiário. E pra arrematar, acordar o kinguio, tomar café da tarde com ele, ir até Haneda e ainda de quebra, dar uma batida de perna em Kawasaki, pra dizer pouco.
Volto pra casa e o que eu resolvo fazer?
A contabilidade do mês que entrou. Já me dá arrepios. Certo que em maio quase me acabei de tanto trabalhar e custou-me muita dor-de-cabeça, mas sabendo que, se Deus quiser e tudo der certo, após julho as coisas vão melhorar, pois pior do que está não fica. Só se eu pedisse as contas (toc-toc-toc).
Depois resolvo imprimir as fotos que estão encalhadas nos meus CDs que pedi para a loja de revelações de fotos fazer pra mim, já que meu PC não tem drive de DVD-R/W se é que entenderam. Faltará dentro de instantes comprar mais álbuns pra guardar e na ordem, pois só tenho o que ganho das lojas e olhe lá. Isso se eu lembrar da ordem de data, pois dependendo,acho que andei tirando fotos com máquina descartável, só pode, pois não têm data!!!
E ainda por cima tenho o péssimo costume de ficar no PC com a TV ligada. Não sei porquê. Deve ser o fato de ficar sozinha a noite e precisa ter alguma coisa fazendo algum barulho para não dar na vista que estou sozinha. Bom, se bem que onde moro, não oferece algum perigo, assim espero...
TV ligada, mas como não tenho TV a cabo, por enquanto, fico só nos canais normais mesmo.

NHK geral, canal 1: Canal de esportes. Onze da noite, queria o quê? Os melhores momentos do beisebol japonês. Taí um esporte que não entendo bem, e se entendesse, até hoje não sei como ninguém desistiu mesmo depois de levar trocentas boladas na cabeça. Só doido mesmo. Acho que as boladas abalaram as idéias desses jovens. Bom, ao menos dá futuro, vide Ichiro Suzuki e Hideki "Godzilla" Matsui...

Canal 2: Pô! Muda logo, esqueço sempre que é o maldito canal do ShopTime. Até aqui tem essa praga! Não, não quero chá emagrecedor nem colar de pérolas made in fundo de quintal e tascam o preço nas alturas.

NHK Educativa, canal 3: Aula de espanhol. Tá bom, mas peguei pela metade. Esquece, por enquanto. Um dia vou aprender.

Nippon TV, canal 4: Propaganda de inseticida! Também, com essa chuva, temos que matar a praga chamada pernilogo. Mudou pra cinema e agora é um programa de restaurantes. Ah, dá licença...

TV Kanagawa, canal 5: Channel Avex. Somente promotional videos da gravadora Avex. Ai Otsuka cantando "Frenshaa". Hum, problema maior meu é que não gosto muito da voz dela. Ah, era amostra dos vídeos da semana. Agora é a mink ( sim, em minúscula mesmo) cantando "Eternal Love". Ao menos a baladinha é agradável...

TBS, canal 6: Esporte de novo? Agora sobre a Copa! Uma pena que todos os jogos somente no canal pago. E justo no dia do jogo Brasil X Japão marido estará no serviço! Ah, propaganda de pilha com música do Yes, "Owner of a Lonely Heart". Agora passou pra loja de ternos. Propaganda japonesa é trinta segundos e olhe lá!

Fuji TV, canal 8: Noticiário. Sobre a Coréia do Norte. Ainda resolvendo que fim deu na Megumi Yokota, japonesa sequestrada em 1978 por norte-coreanos e dada como morta. Claro que os pais da menina não acreditam. Ah, propaganda de novo. Carro novo da Nissan? Ah, não. Modelo reformulado do Wingroad... E agora o Joe Odagiri com bobs no cabelo fazendo propaganda de cartão de empréstimos? Affffffffffe! Oba, o Taichi Kokubun do Tokyo fazendo propaganda de cerveja! Voltou ao noticiário, ah, chega!

Asahi TV, canal 10: Dupla de humoristas de Hiroshima, o Ungirls ( dupla feia que dói mas faz sucesso!) em um desafio? Arre, não tem coisa melhor? Passa proutro canal.

TV Tokyo, canal 12: Noticiário de novo? Ah, tópico de hoje, sobre ecologia. Como ser politicamente ecológico no mundo de modernidades. Construção de casas com material que faz deixar a casa aquecida ou refrescante sem precisar de ar condicionado??? Hum....

MXTV, canal 14: Falando sobre monumentos históricos. Desconheço a catedral. Peguei no meio do programa, nem legenda tem!
Ah, saco, quer saber? Volta pro noticiário em qualquer canal que é melhor, ou continuar na net mesmo e imprimindo as fotos...

... com direito a um copo de Coca-Cola com limão e lima, afinal, isso eu faço somente na quinta-feira, pois afinal, desde que me conheço por gente, Coca-Cola, guaraná e outros derivados carbonatados, só no dia de folga. O resto dos dias, água, chá, suco, café....

Comments