Sol e chuva...

Um lado meio ruim do verão é que a semana toda chove chove chove e depois faz um sol de rachar mamona. Este verão foi a mesma coisa, pelo que me lembro, ficou algum tempo chovendo (mas refrescar que era bom...) e depois sol de fritar miolo. Quem me conhece sabe que detesto calor. E sou friorenta também, apesar de gostar mais do frio.
O lado ruim do calor é que além do que foi citado no parágrafo anterior, a gente se sente muito desconfortável - calor, suor e o corpo melado, mesmo depois de ter saído do banho. Sem falar da falta de apetite, vontade de tomar água estupidamente gelada ( refrigerante não vale, ao menos pra mim, pois depois você fica com vontade de beber água depois ), vontade de tomar sorvete, vontade de ficar o dia todo debaixo de um ar condicionado a 18 graus. Sem falar que mesmo usando roupa clara, você parece esturricar de calor. Tenho pena dos salarymen daqui que vivem de terno e gravata. Será que o cool biz* não pegou neste verão?
Pior que este verão, o calor de matar, deixa a gente tão indisposta que na verdade para eu escrever este texto, tive que parar algumas vezes para tomar sorvete, tomar água e ir ao banheiro... er... deixa pra lá....



Aceito de bom grado tudo isso, e em dobro!

* cool biz: termo criado entre os fabricantes de roupas japonesas para a moda dos salarymen irem trabalhar sem gravata, camisa de mangas curtas e calças de tecidos leves, que refletem o calor e refrescam o usuário. Engraçado que este ano não vi comercial a respeito...

Comments