O que foi notícia

Ultimamente não tenho acessado aos meus jornais on line, minha conexão com a internet está mais caindo que fruta madura devido às benditas obras de ampliação da rua de casa e vive um inferno. Só consegui postar este texto a duras penas, com risco constante de uma hora pra outra... pif e perder tudo!
Bom, como a net está mais pra lá do que prá cá nesta semana, o que pude acompanhar foi via TV mesmo em japonês (cá pra nós, uma forma mais rápida e original de se aprender a entender a língua local).

Reciclando tudo o que aprendemos em ciências: Pra quem não lembra, sempre estudamos na escola que "o Sistema Solar é composto por nove planetas...". Tudo isso foi por buraco negro abaixo pois Plutão, o nono planeta, foi rebaixado de categoria. Assim como nas empresas existe o "downsizing", no Sistema Solar a coisa não ficou diferente. Plutão agora é classificado como... planeta anão!!! O que o oitavo planeta ficava lá no fim da fila, num frio de lascar nos confins do espaço sideral, até aí a gente leva em consideração, mas rebaixar o planetinha recém-descoberto na década de 1930... Se ele evoluir e criar algum tipo de vida que puder, quem sabe ele volta a ser planeta de novo.

Cow Parade em Tóquio: Isso eu postei anteriormente!

Depois de quatro décadas, um menino! Quem nasceu, mora provisoriamente ou permanentemente aqui no Japão, sabe que o Trono do Crisântemo aguarda o sucessor, e se entre os filhos do atual imperador não tivessem um herdeiro homem, iria ver a possibilidade de ter de volta uma imperadora (imperatriz é a esposa do imperador, pra quem não sabe). Mas como a Princesa Kiko deu à luz um menino, tiveram que pensar tudo de novo. O "milagre" aconteceu por que talvez não pressionaram tanto ela?!

Comments