A Vinda da Grande Abóbora

Lembro-me na minha pré-adolescência que vez por outra assistia aos desenhos do Snoopy, e um dos episódios era sobre a Grande Abóbora, mencionada sempre por Linus (aquele do cobertor). Sempre quando chegava na semana do Dia das Bruxas, Linus sempre ficava de plantão na plantação de abóboras esperando pela "Grande Abóbora que virá na plantação de abóboras e trará um monte de doces e brinquedos para todas as crianças boazinhas e que acreditam na vinda da Grande Abóbora!" Obviamente o pobre Linus perdia toda a festa do dia das Bruxas ao ficar "plantado" na plantação de abóboras, na espera vã do sonho se realizar. Como diria Inagaki no blog dele, seria como Estragon e Wladimir por Godot ( alguém lembra de "Esperando Godot" de Samuel Beckett?). Nem a Sally (Isaura, no Brasil) escapou, na esperança de ter seu amor correspondido por Linus e passa a noite junto na plantação de abóboras.
Sobre dia das Bruxas, aqui no Brasil foi introduzido por puro marketing e estimulado pelas aulas de inglês, pois na verdade é um costume pagão da cultura americana, na véspera do dia de Todos os Santos, dia 31 de outubro. Reza a lenda que as bruxas saem nesta noite para se divertirem. Daí o dia 1o. de novembro ser o dia de Todos os Santos para evitarem que as bruxas prossigam a diversão.
Como as crianças são seres vulneráveis à criatividade, e com a inocência em seus corações, elas são facilmente enfeitiçadas pelas bruxas e saem pelas ruas, vestidas de bruxas, feiticeiras, fadas, duendes e fantasmas batendo de porta em porta pedindo doces aos adultos incrédulos, ou senão elas aprontarão!
A abóbora é usada para espantar as bruxas. Principalmente se ela tiver uma careta e uma vela dentro. Por que abóbora, e não uma melancia, abacaxi...? Primeiro que outubro, nos Estados Unidos, é época de abóbora. Segundo, como é grande e mais fácil de deixá-la oca...
Passado meia-noite, tudo se volta ao normal.
E Linus ainda na esperança da Grande Abóbora chegar na plantação...


Eu disse que a Grande Abóbora chegaria!!!

Comments