Como conseguir assunto por meio de papo-furado

Quando fiquei sabendo na semana que passou que o ex-Boy George japonês, o tal do IZAM (quem chegou aqui mais de dez anos atrás, já ouviu falar dele) vai casar de novo, pensei se agora dá certo. Pra quem não sabe, o IZAM se vestia tão bem de mulher que eu pensei que ele fosse ela mesmo, até quando vi a figura sendo entrevistada e ela tem vozeirão de homem mesmo!!! Bom, em 1999 quando ele casou-se com a projeto de modelo Hinano Yoshikawa, eu nem ia dar seis meses pra durar.
Durou sete.
E a mulher (Hinano) tem fama de afundar carreira de gente no auge. Lembra do Takafumi Horie, do Livedoor, que foi preso? E da namorada que ele ostentava na época, hein?
Voltando, o IZAM tirou aquela parafernália de dar inveja a qualquer drag-queen e voltou ao cenário como homem mesmo. Ainda bem, pois pra depois explicar pro filho ou filha (sim, a Miho Yoshioka - futura sra. IZAM - está de três meses) que "papai se veste assim por causa das aguras da profissão"...

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Gosto não se discute, se lamenta. Já ouvi isso de muita gente, inclusive eu mesma pronunciando isso. Mas nesta mesma semana, além do casamento do IZAM, outra personalidade também resolver juntar os trapinhos. Quem acompanha novela, comercial do Leopalace, e tablóides de fofoquinhas, a tarento-san (no Japão, pra dizer que a pessoa, além de atuar, participar de comerciais e propagandas e tudo o mais, se diz desta forma) Norika Fujiwara vai casar. Até aí nada demais, até porque estaria "passando da idade" (ela tem 35 anos), se não fosse o futuro marido, o comediante Tomonori Jinnai. Até que ele não é de se jogar fora, mas quem chegou a ver a atuação de Norika-chan, como diria um colega meu, "ela é muita areia pro caminhão dele"... Fazer o quê, se eles se amam, vão fundo (mas nem tanto assim!).

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Essa é velha e soa meio mórbida, mas saiu na revista "Reader's Digest" deste mês:

"Qual a definição para globalização?
A morte da princesa Diana. Uma princesa inglesa com um namorado egípcio sofre um acidente dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês conduzido por um belga (bêbado porque bebeu uísque escocês), que era seguido por paparazzi italianos e motos japonesas."

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Li também no "Reader's Digest" que é normal uma pessoa falar sozinha. Dizem que estimula o cerébro e a pessoa tem maior capacidade de concentração e facilidade em lembrar das coisas. Anormal seria a pessoa ouvir vozes do além e começar a falar que vai matar alguém. Se isso acontecer com seu colega ao lado, largue tudo, amarre a pessoa e leve-a para o hospital mais próximo que houver!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Desde que me conheço por gente, sempre que eu ia na locadora de vídeos, sempre me aconselhavam a não alugar filmes na sexta-feira, pois muita gente que não tem o quê fazer na sexta à noite até domingo à noite já aluga os melhores filmes.
Pior que sempre continuo a fazer a mesma coisa (ir na sexta-feira alugar filmes) e acabo quebrando a cara.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Falando em filmes, alguém aí foi no Festival do Cinema Brasileiro em Tóquio, que teve em setembro passado?

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Muita gente fala pra mim que, se vier algum artista de nível internacional aqui no Japão, não economize e nem pense duas vezes: compra o ingresso e vai! Vai saber quando eles virão novamente...
Ah, quando eu digo de nível internacional, entenda-se por U2, Rolling Stones...

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Quando li o site de Inagaki sobre Charlie Brown e sua turma, uma passagem de um post a respeito realmente lembra o poema "Quadrilha", do saudoso Carlos Drummond de Andrade. "(...) Tal como na Quadrilha de Drummond, os personagens de Schulz sofrem com amores não-correspondidos. Sally ama Linus que ama sua professora; Lucy ama Schroeder que ama Beethoven; Patty Pimentinha ama Charlie Brown que ama a garotinha ruiva. E, assim como Linus aguarda em vão pela chegada da Grande Abóbora (nos mesmos moldes da espera de Estragon e Wladimir por Godot), a turma do Snoopy ama infrutiferamente (...)"

Ah, por favor, vão dizer pra mim que não faz sentido ou ninguém leu Drummond em sua vida?!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Hoje não tem matéria especial. Apenas essas curtinhas pra garantir assunto pra semana toda. Ou mais.

Comments