Eles sabem

People come and people go/ Moving fast and moving slow/ I'm in a crowd, and yet I'm all alone/ The road is long, the road is rough/I do believe I've had enough/ I'm gonna turn around and head for home/ And I hope you're there/ And you still care/ And if you do, I'll spend my life with you
- The Monkees, "I'll Spend My Life With You".

Existem coisas e fatos que a gente tem que passar em nossa vida. Como muita gente diz, nada é para sempre. Tudo na vida passa, pessoas chegam, pessoas vão. Alguns ficam por muito tempo, outros não.
"A vida é como uma caixa de chocolates, a gente nunca sabe o que vai encontrar", dizia Forrest Gump, personagem vivido por Tom Hanks no filme homônimo. Por mais tola que seja a frase, a verdade é que faz sentido. Faz sentido é tem um fundo de realidade. A gente nunca espera o que acontece. Pode ser uma nova pessoa ou um novo acontecimento. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã.

All these places had their moments/ With lovers and friends I still can recall/ some are dead and some are living/ in my life I've loved them all
- The Beatles, "In My Life".

Sim, o amanhã é incerto, poderemos acordar e o dia estar nublado assim como poderá estar ensolarado. Pode receber uma carta ou um telefonema inesperado. Notícias boas? Notícias ruins? Não sabemos. Afinal de contas, nunca poderemos prever o dia de amanhã, senão a vida jamais teria graça.
Assim como hoje o dia foi péssimo para uns, o dia foi maravilhoso para outros, amanhã a situação pode reverter. Ou piorar ou melhorar. Claro que certas coisas a gente prevê - se come demais da conta, obviamente no dia seguinte acordará com uma dor de estômago lascinante; se bebe um pouco a mais, logo terá sinais de embriaguez... Coisas óbvias de acontecer, isso ninguém escapa.

Unlock your mind/ unwind and follow me/ come let me help you see/ how to find a way to leave / yesterday behind
- Carpenters, "Leave Yesterday Behind".

Por mais que queiramos, nunca podemos esquecer do passado. Das coisas boas que merecem ser lembradas, das coisas ruins que servirão de lição para o futuro. Por mais que as lembranças sejam péssimas, elas servem como um aviso de como não fazer os mesmos erros. E as boas lembranças trazem a felicidade durante um período de tristeza.

Who said that wishes would be heard and answered when wished on the morning star?/Someone thought of that and someone believed it./ Look what it's done so far(...) Someday we'll find it/ the rainbow connection/ the lovers, the dreamers, and me
- The Muppets, "The Rainbow Connection"

Mas com certeza a gente pode encontrar a felicidade no fim de um arco-íris, desde que você acredite piamente nisso. E com força de vontade.

Dedicado para as pessoas legais e inesquecíveis que conheci em minha vida pessoal e profissional. Não citarei nomes, por motivo que elas pediram para não serem mencionadas, por isso em respeito a elas, ficarão somente na minha lembrança.

Comments

  1. Iwa Adorei !
    Espero ter sido uma das pessoas legais que passou pela sua vida ! ( pretenciosa ! ) rs
    Saudades !
    Beijao !

    ReplyDelete
  2. Iwa Adorei !
    Espero ter sido uma das pessoas legais que passou pela sua vida ! ( pretenciosa ! ) rs
    Saudades !
    Beijao !
    Ana Paula
    Ah vc como educadora e formadora de opiniao o que acha da onda de suicidios ? !

    ReplyDelete

Post a Comment