A hora da coceira

Quem nunca morou num país que o inverno é de rachar pedra, não sabe o quanto a pele fica ressecada, e se não tomar cuidado, os resultados são catastróficos.
Digo por experiência própria. Quase uma década aqui, e todo inverno é a mesma coisa, começa a esfriar, bota o ar condicionado no quente e toma banho com água escaldante. Aí que o bicho pega na hora de tomar banho. Tomando banho com água na temperatura no ponto de fazer cozido, o resultado, ao menos comigo, é desastroso - começo a ficar com coceira no corpo todo, parece que jogaram pó-de-mico em cima de mim. E finaliza com as costas e pernas com um monte de vergões parecendo que me beliscaram ou bateram em mim com ferro quente, pois fico toda vermelha.
Depois de muito tempo, descobri que realmente, tomar banho com água fervente dá nisso. Mas como sou friorenta pacas, não aprendo mesmo. Mesmo quando marido kinguio vai tomar banho logo depois de mim e deixo o chuveiro ligado e só ouço o berro: "Kikiiiiiiiiiiiii! Tá querendo me fritar, tá?", bem por aí. Descobri também que o sabonete líquido que usamos, para mim, no inverno dá uma coceira dos diabos, acabei trocando por um mais caro, mas para minha pele foi a salvação. Sem falar no creme pós-banho que tive que comprar na minha loja predileta (pra quem não sabe, não lembra ou chegou agora, a "The Body Shop") e que infelizmente saiu de linha, um creme a base de leite.
Bom, com todo esse arsenal, pode vir o frio. Apesar que acabei de tomar banho e minha perna coça. Ei! Mas eu já disse que acabei de tomar banho, ouviram?

Comments