Brinde extra

Muita gente, assim como eu, compra determinado produto para conseguir juntar selos, cupons e outras coisas parecidas para participar de concursos e promoções. Bem que eu tentei mas nunca levei nada, nem um prêmio de consolação. Mas se vem um presentinho dentro, estou nessa.
Comecei com esse costume meio besta quando morei em Hyogo. Desde os meus tempos de assistente de programação na cervejaria, todo café da manhã era consistido de cereal com leite. Flocos de milho sem açúcar. E quando cheguei aqui, fui logo correndo procurar os famosos Sucrilhos, mas como eram no preço da alma, procurei algo similar... os cerais da Calbee que tem (até hoje) o Snoopy e sua turma na embalagem. E dentro vinham algum tipo de brinde extra, como enfeites magnéticos de geladeira.
Tá bom, muitas vezes comprava determinado produto para ter o brinde, já que juntar código de barras para conseguir algum brinde via correio era caso de sorte, desde chaveiros até singles de 8 polegadas. Ou compre dois e leve um presentinho. Ou juntar selos nas embalagens de pães e conseguir trocar por um prato, copo, ou alguma (in)utilidade doméstica.
Só que recentemente não sabia que a doceria Fujiya (grande rede aqui, tendo uma bonequinha, a Peko-chan como mascote) usava leite vencido na fabricação de chou cream (bolinhos recheados com creme, diferente dos sonhos, pois a massa é hipermegaleve), o Mister Donut veio com uma pedra nos bolinhos de nozes e a margarina Rama, um araminho...
Só que o Mister Donut retirou o produto das lojas, a empresa que faz a margarina também. Porém, a fábrica, bem como as lojas da rede Fujiya, estão com todas as atividades suspensas. Pelo menos até última ordem.

Comments

  1. Credo, vivo catando isso. Tinha uma promoçao da coca que voce juntava dez selos e trocava por uma garrafinha pequena, decorada. Consegui 7 das 15. Quando penso nas 70 lataas de coca que tomeiu p conseguir essas coquinhas, ai ai, doi o coração :(
    Poxa, serio isso q voce falou. Hj na bahia um cara mordeu uma rão num picole. Sinistro.
    Bjs!!

    ReplyDelete
  2. Ahhh e meu namorado eh uma moeda porque o nome dele eh Annibal, esse sr. cunhado na moeda :D

    ReplyDelete

Post a Comment