Resoluções de Ano-Novo, se é que serão pra este ano...

Toda vez que chega final de ano, em meio a muita champanha, muito lombo, muita uva e romãs, a gente fala que "ano que vem será diferente". Claro que a gente quer que o ano seguinte seja melhor que o ano que passou, vai fazer mil planos e a gente acaba somente cumprindo meia dúzia, como cuidar da saúde, juntar dinheiro e fazer alguma viagem nem que seja para a cidade mais próxima. Mas, como a gente acaba fazendo uma listinha maior do que se imagina, por isso que a gente nunca consegue cumprir nem um oitavo do previsto. Ora, a gente deixa pro próximo ano, quem sabe...
As mais comuns, principalmente desta que vos posta neste sítio, são:

1 - Vou entrar numa academia de ginástica: Esta resolução, no departamento onde trabalho, já virou lenda. Todo mês eu falo a mesma coisa: vou me inscrever em tal academia de ginástica e dedicar-me uma hora e meia por dia para manter minha saúde e perder alguns quilos. Bem que tentei o ano passado, indo numa academia onde é exclusivo para mulheres, em sistema de rodízio: cada oito minutos fazendo um exercício diferente em um equipamento diferente, intercalado com pranchas de step. Bom, dá um suador danado, agora perguntem pra mim se voltei.



Um dia eu volto, não deixei vocês abandonados.

2 - Vou parar, ou ao menos diminuir, o consumo de café: Ano retrasado, em um dos meus exames anuais de saúde, tive o péssimo resultado em saber que estou com falta de ferro no organismo e uma das conversas com a médica, resultou em que deveria reduzir meu consumo de cafeína e aumentar meu consumo de espinafre e fígado. Olha, até espinafre, ainda passa, mas fígado... Nem hipermegaultra bem passado. Até um certo ponto, realmente, diminuí meu consumo de café no serviço (em casa, confesso - nem chego perto), de cinco xícaras diárias para duas. Porém, quem me conhece, sabe: tem dia que cheguei a tomar sete xícaras em um dia só, tamanho o nervoso que a gente passa no cubículo. Moral da história: este ano se em um dia todo tomei três xícaras foi muito. Isso porque fora do trabalho nem tomo mais como fazia antes (passava no Mister Donut e pedia café com leite quente e com direito a repeteco de graça). Será que até final de janeiro consigo tomar uma xícara por dia?



Bom, se for café desta rede, aceito de bom grado...

3 - Vou tirar uma semana de férias: Isso todo mês também falo a mesma coisa. Mas na hora, acabo esquecendo. Ou acabo falando e eles acabam esquecendo de me darem esta semana sagrada. Para eles, claro. Como tenho direito a dez dias de férias remuneradas, tenho que tirá-las antes que eu perca em abril. Portanto, tenho três meses para correr atrás disso. Que farei com meus sete dias de liberade quando conseguí-las? Descansar, cuidar das minhas coisas, levar kinguio encantado para passear...



4 - Irei fazer dieta: Vide mesmo caso da academia de ginástica. Mas comigo, nunca deu certo. Bem que tentei, mas perdi quatro quilos, minha saúde ficou abalada, e voltei comendo o dobro do que eu já comia. Só que quem me vê almoçando, não acredita: como pouco e ainda por cima continuo um pouco acima do meu peso ideal. Se bem que atualmente o ponteiro da balança marca abaixo dos 60 quilos que eu tinha na semana do ano novo...
Não, definitivamente, pra mim fazer dieta nunca dará certo! Com um monte de restaurantes de pague tanto e coma a vontade...

5 - Mudaremos de apartamento: Gostamos do nosso apartamento, minúsculo apartamento, mas o que sempre faz a gente querer mudar de casa, é o fato da gente morar um tanto longe da estação de trem e ficar dependendo de ônibus para ir em vários lugares, limitando-nos a ter que voltar mais cedo pra casa por falta de condução. Tudo bem, temos carro, mas para ir para Tóquio, só o precinho do pedágio e do estacionamento, melhor ir de trem mesmo. Só tiro essa idéia da cabeça quando chega início do ano - época que inicia o ano fiscal e o precinho dos aluguéis vai lá nas alturas. Mas um dia...

E sem falar, em juntar dinheiro, ser mais econômico, cuidado com a saúde...

Comments