Desenterrando da Massa Cinzenta - Da série: "Não acredito que já gostei disso!" - Episódio 4

Os três episódios anteriores foram um festival do quanto já gostei do que hoje soa ridículo, mas era coisa considerada brega e hoje virou cult.

Desta vez é diferente: são vídeos que gosto e ainda continuo gostando, do tipo: pode tocar trocentas vezes que não enjoarei.

Cyndi Lauper, "Girls Just Wanna Have Fun": Nos anos 80, entre a Madonna e a Cyndi, preferíamos a última. Talvez pelo jeito engraçadinha e divertida nas músicas. Só não entendi porque ela não faz mais sucesso como antes, porém "Time After Time" continua fazendo sucesso aqui, em um comercial mas não pergunte qual. Porém este continua sendo um dos melhores dela. Afinal, a gente só quer se divertir, pôxa vida!



Suzanne Vega, "Solitude Standing": Muita gente vai lembrar desta cantora folk ruiva e de voz delicada pela música "Luka", mas pouca gente sabe que uma de suas músicas fez parte do filme "A Garota de Rosa Shocking". Mas esta música, faz parte do segundo álbum homônimo dela. Enjoy it!



Shonen Knife, "Riding in a Rocket": Apesar de hoje elas serem somente duas, este vídeo ainda trazia Michie Nakatani. Ainda relegadas ao circuito underground e usando o inglês como segunda língua, as japonesas do Shonen Knife estouraram em 1993 na MTV com esse clipe, que mistura desenho de massinha e animação tosca. Mas a música diverte, misturando inglês e japonês ("ikko, ikko, everybody let's go..."). Tem até um projeto de Godzilla, podem crer!



Hitomi Yaida, "Andante": Esta cantora de Osaka, continua fazendo sucesso, apesar de não aparecer tanto assim. Apresenta-se quase sempre descalça, tocando violão e guitarra. Este PV (promotion video) traz o lado rock da moçoila, com riffs de guitarra e batida rápida. (Desculpem pela baixa qualidade do vídeo, mas a gente faz o que pode).



My Little Lover, "Destiny": Uma das primeiras músicas que ouvi quando cheguei aqui, em 1998. Acho que era de uma novela, mas gostei tanto da música que não hesitei em me aventurar, na cara de pau mais lavada do mundo em uma loja de CDs (naquela época era analfa em japonês) e cantar a melodia ao balconista, pra comprar o single. O grupo não faz aquele sucesso de antes, porém o produtor e marido de Akko (a vocalista), Takeshi Kobayashi, é conhecido como o produtor dos grupos Mr. Children e Southern All Stars.



Le Couple, "Hidamari no Uta": Literalmente, em francês, "O Casal". Formado por Ryuji e Emi Fujita, o casal que traz baladas e músicas agradáveis, fez sucesso em 1996 com "Hidamari no Uta". De melodia cativante na voz delicada de Emi, esta música virou million seller graças a uma novela de grande audiência - "Hitotsu no Yane no Shita 2". Este vídeo é de um programa ao vivo. Recentemente, Emi apareceu em um programa de TV, aprendendo a cantar "Hidamari no Uta" em linguagem de sinais.

Comments

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Aliás...não sei pq gosto tanto dessas músicas se eu era um bb...e vai além pois gosto das músicas dos anos 70 tb..huahua e eu só tenhu 25 aninhos huahua

    ReplyDelete
  3. Reduzir comentários


    Leandro disse...
    Seria quase impossível não comentar esse seu post. Mas deveria mudar o título para: "Não acredito que eu não gostava disso"
    Claro que estou me referindo a Cindy...AMO essa música!! Mas tb,dentre os videos,o único que me agradou..nem quero comentar o resto pq senão vou ser mal compreendido. E não me venha falar mal da Madonna que eu perco o bom senso hunp!! rsrs

    ReplyDelete
  4. hey, now! hey, now! divertido post.

    confesso q so lembro da cindy lauper mesmo. boa nova: ela eh uma das atracoes do summer sonic festival esse ano.

    http://www.summersonic.com/index.html

    e a "herdeira" mais evidente dela vai estar la tb. estou falando de Gwen Stefani, claro. o tempo passa, o tempo voa, mas uma coisa nao muda: Girls Just Wanna Have Fun, hehe.

    ReplyDelete

Post a Comment