Golden Week

Aqui, quase que mensalmente tem feriado. Seja para qualquer coisa. Ano-novo não conta, pois isso acontece em todo o mundo.

Falando em Ano-Novo, já começa o feriado por aí. Enquanto no Brasil, no dia 2 de janeiro a gente voltava ao batente morrendo de ressaca, a não ser que o feriado caísse numa quinta ou sexta e a gente já emendava de vez, aqui, o feriado já começa a alguns dias antes do dia 1 e vai até dias 4 ou 5 de janeiro, dependendo do lugar onde trabalha.

Aí chega março, no dia 20, o equinócio da primavera. Novo feriado. Dependendo do ano, se este feriado cai numa sexta ou numa segunda, vira alegria pra muita gente, desespero para uma outra parte. Bom, é aí que eu quero chegar.

Conforme num artigo meu do ano passado, o Golden Week ( que compreende os dias 29 de abril a 5 de maio) vira tremenda alegria pra muita gente, porque para uma boa parcela onde eu e meu marido kinguio nos encaixamos, a gente fica entre o "ainda bem, porque sobra mais dinheiro no final do mês" e "quem me dera ter uns dias a mais de folga".

Claro que, pra quem trabalha em um escritório, muita gente pensa que eu tenho férias quando tem feriado, bônus e ganho bem. Ledo engano - quando tem feriado, tenho que trabalhar, não ganho bônus e meu salário dá pra pagar as contas do final do mês e ainda sobra um pouco pra outros gastos, como engordar o cofrinho, por exemplo.

Mas eu fico pensando novamente que melhor trabalhar no feriado e tirar sua folga num dia normal do que tirar folga no feriado e passar nervoso. Sim, passar nervoso mais do que a gente passa trabalhando, dependendo do tipo de serviço. Até cantor(a) se estressa, afinal todos nós somos seres humanos, ora!

Sabe quando você quer bater perna e ir na loja de departamentos preferido e você não consegue entrar? Quer tomar um sorvetinho e está uma fila de dobrar quarteirão? Quer ir ao cinema e só tem sessão só pra semana que vem? Sem falar dos trens lotados de mala e gente? De pegar trem lotado já basta todo santo dia e noite quando vou e voltou do trabalho e cinema cheio quando resolvo ir no dia de estréia.

Pois bem, uma coisa eu digo: novamente fiz bem em marcar minha folga na minha quinta habitual, pois nessa época, sai caro viajar.

No sentido de ter que gastar uma fortuna com remédios e um terapêuta depois de ter passado muita raiva disso tudo.



Procura-se um quinhão de terra pra poder ver a paisagem em paz...

Comments

  1. Olá kikki. concordo plenamente com tudo o que disse a respeito do GW .
    Aliás, não temos nem o golden, nem o Silver e nem o Bronze week....mas não se pode ter tudo e nem tudo nessa vida é perfeito não é mesmo? Meu blog tb esta atualizado e gostaria que vc tb faça a atualização do meu link no seu Blog...rs óinc !
    abração

    ReplyDelete
  2. Nossa, olha o erro de concordância ai ..rsrs desculpe-me..é a pressa..estou passando bem rapidinho mesmo...

    ReplyDelete

Post a Comment