Hoje não, estou sem assunto

Estou pasmada. Recentemente fatos inusitados, se não bárbaros ocorreram nesta semana que passou. Faltando uma semana para as eleições para prefeitura nas cidades japonesas, um membro do yakuza (máfia) atirou e feriu mortalmente o prefeito da cidade de Nagasaki, da província homônima. Motivos políticos? Poderia ser, mas o real motivo era o descaso da prefeitura com o mafioso por causa de danos no carro dele devido a obras no meio da rua.
Para completar, o mafioso atirou pelas costas no meio da rua, na frente da estação de trem. Horário de pico, não sei como ninguém saiu ferido. E pegaram o demente em flagrante delito.
Em tempo: Nagasaki é tido como uma das cidades que lembram o estilo europeu, e foi o início do catolicismo no Japão bem como famoso pelo seu lámen "chambom". Apesar da cidade ter sida a segunda a ser quase eliminada na Segunda Guerra, ela ressurgiu das cinzas. Fica no extremo sul do Japão, ao lado de Kumamoto, província natal paterna.

******************************************************

Falando em barbaridades, nove anos após o tiroteio numa escola secundária chamada Columbine, o qual posteriormente inspirou o Michael Moore num documentário chamado "Tiros em Columbine", novamente uma nova tragédia em uma universidade. Além do indivíduo despachar 32 pessoas pro outro lado, fez o mesmo em si. Mas no intervalo entre um local e outro, teve tempo de se filmar, fotografar e enviar tudo para uma emissora de TV.
Se estava cada vez mais difícil ir pra terra do tio Sam somente para trânsito, imagine agora.

******************************************************

Mais barbaridades: mafioso mata rival e tenta suicídio em sua própria casa. Só que o cerco policial em Sagamihara (Kanagawa, o ruim é que esta cidade fica perto da minha!) durou quase o dia todo, impossibilitando os moradores do prédio onde o mafioso mora entrarem em suas casas.
O mais interessante: todos os moradores bairros sabiam quem ele era e inclusive foi o líder comunitário. Vai entender...

******************************************************

Ah, sim. Lembra de uma vez que falei que aquele grupo KAT-TUN viraram cinco? Pois é, Jun Akanishi, que tirou seis meses de férias pra intercâmbio nos Isteites, voltou pro grupo.
Porém acho que não adiantou muito. Na hora de falar em inglês, melhor ter ficado com o bico calado...

*******************************************************

Bom, a verdade é que hoje estou meio sem assunto pro post de hoje.

Comments

  1. Olá Kyiomi!!!!

    Eu demorei mas entrei no seu blog e me rachei de tanto rir aqui com o seu dia dia principalmente quando vc fala da vida de doméstica!

    Claro que curti tb qdo vc cita as coisas do Nihon pq mata em muito a minha curiosidade de saber como é...mas vc quer ir mesmo pros "Isteites" haha ?

    Eu estou add ele no meu fotolog!
    qdo der passa la e comenta, as vezes eu atualizo falando algumas bobagens ^^
    é: www.fotolog.com/msensei

    bjão!!!!!
    boa semana
    assinado, murilo do orkut XD

    ReplyDelete
  2. ps: e tb ja estou entrando no blo que vc recomendou sobre o japão da brasileira

    ps2: HAUAHUAHUAHUAHUAHU melhor eu evitar comentarios do festival.....

    ReplyDelete
  3. Olha, sabe que eu não gosto que falem mal do Johnny's ...ainda mais do Akanishi....eu rodo a baiana..rs!
    Maaaas tenho que concordar com vc Kikki....antes tivesse ficado de bico fechado....seria menos constrangedor..pra vc ter uma idéia, eu sinte vergoha por ele...fala sério né...rs

    ReplyDelete
  4. Opa,olha a digitação errada...rsrs
    não liga...é o sono..rs

    ReplyDelete
  5. Cahan.
    Para Murilo, obrigada por contribuir para o aumento da audiência deste sítio, que anda muito mais por baixo que minhoca na terra. Se bem que, se minhocas subirem, morrem fritas ou esmagadas ou viram isca pro peixe, se é que me entende.
    Adicionei, por enquanto, seu site no meus favoritos na net, quando tiver paciência eu coloco no sítio também.
    Sabia que você não ia aguentar de curiosidade do festival ahahahah Mas é coisa muito levada a sério. No tocante a saúde, claro.
    Boa semana pra ti e muito obrigada pela preferência...

    Pro Leo, sabe que no fundo no fundo, eu gosto dos meninos (errrr) dos Johnny's, no tocante dos programas de variedades. O Arashi tem um programa que já está na quarta temporada. O TOKIO, com aquele Tetsuwan DASH, os episódios com aquele carrinho solar é de rir...
    Olha, até que o Kat-Tun dá pro gasto, e eles fazem tempão que estão aparecendo na mídia. Quem eu não gosto muito é o NEWS, com aquele pastel do Yamashita, não dá, não dá, não dá!

    Abraços e se cuida, que tudo vai dar certo!

    ReplyDelete

Post a Comment