Um feriado diferente

Tudo começou num dia de feriado do "Golden Week" (29 de abril a 5 de maio), acho que foi num sábado:

Ele: - Que a gente faz neste feriado que nem temos direito?
Eu: - Vamos passear?
Ele: - Então, vamos pro Yamashita Koen! (parque que fica no centro de Yokohama, próximo à Imigração e Chinatown)
Eu: - Então, vamos!

Só que resolvemos ir de ônibus, achando que iria dar ao menos alguns metros do parque, mas não: passa longe pra caramba! No meio do caminho eis que kinguio sugere parar próximo à estação de Bashamichi onde tem uma revenda de carros... da alemã BMW.
E naquela altura do campeonato eu ia dizer não? Ainda mais que andando mais um pouco, o Landmark Tower e suas lojas ficavam pertro dali.

(Em tempo: marido kinguio é doido em ter um carro dessa marca. Tem que ser doido mesmo, segundo fontes nunca confirmadas, dizem que a BMW tem os precinhos salgados, mas virou tão "carne-de-vaca" que parece que ter um carro destes não seria uma aberração. Bom, pelo menos entre os japoneses, claro....)

Eis que a gente olha aqui, olha ali e o vendedor, muito simpático, parecia um pouco com o vocalista do grupo TUBE, veio falar com a gente. E marido kinguio não desgrudando os olhos em um modelo sedã, preto-perolizado, com teto-solar e bancos de couro. Foi de um único dono. Pouca quilometragem rodada.

Tá, a gente tinha um carro, um Nissan Skyline, ano 94, modelo original. Mas sabe quando já rodou o que tinha que rodar e quatro pneus com os bicos pedindo conserto, sem falar que se fizer a vistoria bianual daria ao menos um décimo do valor do carro que marido kinguio estava de olho?

Conversa vai, conversa vem e em menos de um mês já estávamos com a chave na mão e uma BMW 525 preta, com teto-solar, navegador e até pedágio eletrônico no estacionamento do nosso lar apertado lar. (Pulei a parte da papelada, espera e correndo atrás de muita documentação porque senão a história vai longe.)

E isso porque já cheguei a conclusão que: toda vez que a gente combina de fazer uma coisa, a gente acaba terminando fazer uma coisa totalmente diferente do que a gente combina.

Agora, ida pro Yamashita Koen, só quando dar uma ida no Chinatown mesmo.
(Ou quando fizer sol novamente, pois junho sempre é época de chuva!)

Comments

  1. Poxa, pois aqui quando eh domingo tem muita gente que vai olhar carro... familias todas. Tem gente que acha programão, vai saber.
    Eu durmo até tarde :D
    Bonito carro!
    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Já pensou se todo domingo rendesse um carro? Vou começar a sair mais de domingo...quem sabe...
    Se bem que tem um Alfa Romeu GT na garagem....não estaria interressada em adquirir mais um pra coleção VIP ?

    ReplyDelete

Post a Comment