Esclarecendo o tópico anterior....

No tópico anterior, tinha falado muito pouco do sucesso do mosquitinho que traz a felicidade, o "oshirikajiri mushi". Sim, quando saiu na rede nacional NHK, no programa "Minna no Uta" (onde tem animação + música de três minutos), repentinamente a emissora recebeu cartas e e-mails pedindo a repetição do desenho.

O sucesso foi tanto que, ao invés de deixar somente para agosto (sim, os desenhos do "Minna no Uta" são transmitidos somente um mês), deixaram o desenho "Oshirikajiri Mushi" para o mês de setembro todo. Sem falar no boom da venda do DVD com várias versões do desenho. E da música também (um pouco mais longa).

No Mainichi, explicaram o porquê do sucesso. Muito simples: desenho simples, música fácil de assimilar e historinha engraçadinha. Maldosos somos nós ao pensar que o insetinho é tarado, só morde (uai, inseto tem dente?) bumbuns dos outros, sem distinção de idade e sexo. Só ele acha que na cidade grande, o gosto é azedo.

Sim, já tem o DVD do inseto à venda aqui, mas a tal paródia do Billy BootCamp, vide no link citado, na segunda figura.

E já começa a capa do DVD, a mosquinha com pose a la John Travolta.

Comments

  1. Adoro essa criatividade japonesa pra explicar as coisas :)

    ReplyDelete
  2. Pois é, Nana... Você viu o vídeo no meu post anterior? Olha, aqui o pessoal não levou na maldade não. Até é bem engraçadinho!
    E olha que os pedidos na tv chovem...

    ReplyDelete
  3. Eu ainda cho que tem um EXTRA nos vídeos do Billy em que ele dve morder o popo de alguém....ninguém me tira isso da cabeça....rsrs

    ReplyDelete

Post a Comment