Rápidas, Rasteiras e Curtas

Num programa que estava assistindo na hora do almoço, fizeram a seguinte pergunta aos convidados: de que é feito o corante vermelho utilizado em doces, cosméticos e roupas? Sim, pra quem não sabia, de um bichinho, mais parecido com um fungo de cacto, chamado conchinila. Portanto, quando verem na embalagem "vermelho conchinila", já sabem.

Quando eu disse para uma menina [fresca] que o batom Chanel que ela usa, contém esse corante. Ela morreu de nojo e eu morri de rir.

*********************************************

Ainda na seção "o que eu vejo enquanto almoço", estamos quase no final do ano, portanto, época que a gente faz a grande limpeza do ano (daquelas que você desfaz de tudo o que não lhe serve mais mesmo pra começar o ano de casa limpa). Tem uma jovem senhora, a "guru" da limpeza doméstica, economica mas limpinha, chamada Kazuyo Matsui, simpática e divertida por sinal. Ela é daquelas que poderiam chamar de "maníaca por limpeza", mas os milagres que ela faz em limpeza doméstica são de cair o queixo.

Eis que ela foi numa casa e limpou o banheiro da convidada. Com hashi, gaze e uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Transformou o recinto num lugar agradável de se ver. Claro, vem visita e aí? Sabia que a primeira coisa que eu, você e muita gente vê primeiro numa casa é o banheiro? Então...

O que chocou a menina [fresca] que estava na mesma hora que eu, foi o fato da Matsui-san enfiar a mão DENTRO da privada para limpar bem. E sem luvas. Será que eu não sou deste planeta e acho normal isso que a Matsui-san fez?



E ela põe - literalmente - a mão na massa!

*********************************************

Quando teve aquela grande notícia que todas as operadoras de telefonia móvel poderia trocar o aparelho e operadora mas sem trocar o número (mediante pagamento de taxa de cancelamento de uma e adesão de outra, porque nada é de graça neste mundo), isso virou notícia o mês todinho. Agora...

*********************************************

Tenho uma certa raiva de muita gente dizendo que consegue aparelho celular de graça. Se for pra ser novo cliente, até pode ser, mas que tem que pagar taxa de adesão e estar ciente de pagamento de taxa de cancelamento antes do prazo... Isso porque tem operadoras que parcelam seu aparelho em 24 suaves prestações mensais, mas quando pedir o cancelamento dos serviços antes do prazo, vem tudo de uma vez só. E sem parcelamento.

Isso porque quando fui trocar o meu, não importa se você possui cadastro há mais de cinco, dez, quinze anos. Paga o mesmo preço de quem tem mais de dois anos de uso, à vista e engole o choro.

**********************************************

Esta semana vai ser chuva até sábado???

**********************************************

Era pra ser um texto curto e rápido, mas pelo jeito tem hora que nunca dá certo.

Comments

  1. Eu já sabia desse fungo...não era um inseto? hauhsuahusa!!
    Nojo é deixar sujo....fico imaginando como deve ser o toilet dessa gente...por via das dúvidas, melhor ir no de casa mesmo!

    ReplyDelete

Post a Comment