Corra, antes que acabe!

Toda véspera de feriado é assim: lojas lotadas, trens lotados e a rua meio que vazia.
Só pra ter uma idéia, nestes três dias que fiquei de folga, pudemos comprovar o quanto um feriado prolongado faz com as pessoas.

Tudo bem que sábado e domingo, para algumas pessoas, é sinônimo de folga e ir fazer compras. Ou levar a prole pra passear. Ou as duas coisas, pois toda vez que vamos ao supermercado, a gente tem que se desviar das mães, donas-de-casa e senhoras aposentadas, ou a gente acaba sendo - literalmente - atropelada por elas, guiando (?) os terríveis carrinhos-de-supermercado.

Agora, só faltavam me dizer: "vai em outra hora". Mas justamente a hora que a gente costuma ir ao supermercado, é a boa hora em que muito produto está em promoção. E chega a ter desconto de 50% no valor da etiqueta. Oras, sempre a gente diz que "nunca se deve faltar comida na casa", então...

O duro é quando aparecem essas ofertas, essas senhoras aposentadas, de aparência frágil, vão por cima da gente e estapeiam pra pegar aquele frango assado que às três da tarde estava um preço e três horas depois está pela metade do preço. Certa feita, quase apanhei de uma porque eu peguei uma bandeja de "hors-de-ouvers" pela metade do preço. Só porque eu vi primeiro?

Falando em liquidações, sempre falo que "nunca mais vou a um", mas na hora H, quem me segura? Sempre a gente acaba encontrando uma peça básica que a gente sabe que vai usar por um bom tempo. Ou até a próxima liquidação.

Alguém conseguiu garantir seu jantar para a ceia de hoje? Eu, com muito custo e espera, sim.

Comments