Na falta de um panetone...

Todo ano, tenho o costume de comprar e comermos panetone no mês de Natal. Só que este ano, como não encontrei o dito cujo, fui em não sei quantas lojas e não encontrei um, nem uma passa pra contar a história!

(Tá, vocês vão me falar em loja de produtos brasileiros ou "compra via internet", mas se têm duas coisas que não consigo são: 1) em lojas de produtos brasileiros, tá que eles enfiam a faca no preço e torcem o cabo e 2) tenho pavor de comprar via internet - só do fato de usar cartão de crédito pra essas coisas, tenho medo de clonagem. Pode achar besteira, mas é verdade. Só se for pra pagar na hora da entrega, aí sim...)

Bom, já que ao menos tem que ter um docinho nesta residência, senão kinguio encantado e a Catarina (minha solitária, esqueci de apresentar) vão ficar reclamando até dizer chega, então ontem à tarde me veio uma bela duma idéia - por que não fazer um bolo? Eis que lembrei dos cursos de culinária da ABC Cooking, que volta e meia, bimestralmente, tem-se cursos de duas horas no máximo.

Eis que ontem mesmo liguei e marquei hora. Pensei que não tivessem vagas, pois até onde sei, todo mundo quer fazer um bolinho pra comer no dia ou na véspera de Natal.

Pois bem - de avental e cara-de-pau, fui eu novamente pra aula de culinária. Bom, é que das outras duas vezes aprendi a fazer rocambole (que volta e meia tento fazer, mas não sei porquê, na hora de enrolar, ele quebra!) e pão de frutas (e até hoje não tentei fazer de novo).

Acho que a instrutora deve ter ficado espantada, porque é difícil estrangeiro fazer curso de culinária. Muita gente pensa que sou japonesa, até abrir a boca... Seja como for, relembrei como se quebra um ovo (não que eu não saiba, mas dizem que o certo é quebrar um ovo batendo em outro), como bater a massa e como confeitar!

O resultado? Ei-lô!



Agora, estou na dúvida se em janeiro crio vergonha na cara e começo a fazer um curso de culinária, pois ficar no meu dia de folga quase sem fazer nada depois que faço a limpeza na casa, como diria o jornalista Boris Casoy - "é uma vergonha!!!!"

Nota: é muito difícil eu fazer dois posts no mesmo dia, mas acontece que hoje é especial e nem é sempre que costumo ir fazer um curso de culinária, né?

Comments