Saturday, September 29, 2007

A gente lê e recomenda

Quem disse que blog não traz informação? Blog que é blog informativo traz muito mais além de "hoje vi um passarinho verde" ou "fulano me tascou um desentupidor na balada". Eis o que a autora deste sítio lê e recomenda:

1. No Pega no Meu Blog, recomendamos a leitura de Alguém pode explicar isso?, uma divertida história sobre as teorias da conspiração, com direito a citações do nosso eterno Lennon. Se gosta de cinema, leia a resenha do filme "O Homem que Desafiou o Diabo". E lembre-se pessoal, que MPB não se limita aos pagodes baratos de hoje, portanto não percam os vídeos desenterrados pelo Sal, pois dia 27 foi dia de MPB e muita gente não sabia.

2. Nas Garotas que Dizem Ni!, uma semana divertida, desde o drama em ficar em filas (leiam "Fila de gente"
e depois digam se isso não acontece com vocês mesmo em fila única!), passando pelo show do Morrissey ("Eu e ele"), o brado feminista em "Mulherzinha" e leitura recomendada para quem tem senso de humor e pra quem tem cara-de-pau, "O bambi e a pizza", mas nada contra os fiéis torcedores do time do poderoso Ceni, porque também sou uma deles.

3. No Pensar Enlouquece, Inagaki conta sobre a criatividade das crianças, no artigo "Criança tem cada uma.... Pra todo adulto lembrar que um dia já foi criança e lia a coluna do Pedro Bloch na finada revista Manchete.

4. Meu amigo Leo, em seu blog "Room 103", além de contar as tragicomédias de um cotidiano neste arquipélago, traz nesta semana o interessante artigo "Internet e Calorias" que envolvem um computador, um usuário faminto e uma tigela de petiscos. Mas ainda bem que não cheguei ao último estágio citado, ainda leio jornal impresso e de vez em quando assisto tevê. Só que assistir filme que é bom...

5. Falando em comida, Marcelo Katsuki, em seu blog "Comes e Bebes", uma visão sobre "A Nova Comida Judaica". Aliás, o blog é recheado de iguarias além do arroz-feijão-bife-salada.

Sem contra-indicações, mas se houver reação adversa, procure o parque mais próximo de sua casa.

Mudanças "meio" radicais

1. O verão terminou e começou o outono.
2. As folhas das plantas, mudaram de côr.
3. As lojas começaram com coleções novas.
4. Guardemos as camisetas leves e tiremos as blusas.
5. A autora que mantém este sítio, além de ter mudado a côr do cabelo, mudou o visual deste sítio também.

Thursday, September 27, 2007

Se você está querendo vender alguma coisa....

Aqui, a facilidade de se vender alguma coisa é tão grande, que até no Yahoo! Auctions tem o espaço pro pessoal se desfazer daquela mala que não sabe porque comprou até aquele CD de uma-música-só que já deu no saco. Quem não gosta muito de publicar seu espaço na mídia impressa nem pra vender uma caneta usada, tem a alternativa dos "free markets", ou "venda de garagem" ou na pronúncia do inglês correndo "mercado de pulgas".



Esses mercados ao ar livre são feitos por pessoas comuns para pessoas comuns, que podem estar a procura de alguma coisa útil. Aqui no Japão tem data e local certo e tem que garantir seu cantinho com antecedência, pagando uma taxa simbólica, mas depois que limpar seu cantinho, o que vier é lucro. Nem que for pra comprar uns cinco cafés no Starbucks (ou Dean and Deluca) como minha amiga me sugeriu certa vez. Ah, ia esquecendo: além de disponibilidade de tempo e dinheiro, tem que ter muita cara-de-pau (o que eu não tenho).



A outra alternativa seria (tentar) vender nas lojas de usados, ops, de segunda mão, quero dizer, "recicle shops". Marido kinguio encantado sabe muito bem o que já andei fazendo logo que mudamos pra Yokohama: vendi na Book-Off muitos mangás encalhados, dois computadores estourados e fora-de-linha... e outras miudezas que agora me fugiu à memória.

Roupa, eu já aconselho: faça uma boa ação e faça a doação em entidades não-político-governamentais daqui. Exemplo, a rede de lojas UNIQLO solicita todo ano, nos meses de março e setembro, aos clientes que têm roupas da marca da loja mencionada, que não servem mais, acha que o destino seria ser pano-de-chão, a UNIQLO agradece.

Dia 27 e 28 de Outubro, a loja Marui de Ikebukuro (Tóquio) também fará a campanha. Aí pode ser roupa de qualquer marca, desde que em condições de uso.

Se não dá pra ganhar alguns trocados, ao menos sua vaga no Paraíso poderá estar garantida!

Thursday, September 20, 2007

Alguns motivos pra quebrar seu piggy-bank

"17 Nen Mono - Live DVD" Contendo o show ao vivo da turnê nacional do (hipermegaultraextra vitaminado) Masaharu Fukuyama. Tudo bem que já fui e duas vezes pra vê-lo e ouví-lo ao vivo, mas não custa ter uma lembrança eterna do ocorrido.

Er... Custa sim, oito mil ienes. Lançamento dia 24 de outubro.

Oculos de Vivid Moon ou agnes b. Duas marcas que pouca gente conhece, mas confesso: gosto do estilo das armações destas marcas. Leveza e criatividade. Tudo bem, evito ao máximo ser fotografada de óculos, mas devido aos meus três graus e tantos de miopia, sem eles, fico pior que o Mr. Magoo.



O meu problema financeiro não seria nas armações, mas nas lentes....

DVD "Help!" Special Edition Achavam que não ia incluir os quatro de Liverpool aqui, hein? E achavam que estava por fora de tudo! Pois bem, em 30 de outubro, eis que a pessoa que vos escreve aqui vai ter que desembolsar 18 mil ienes para a edição especial, contendo dois DVDs, um booklet com 60 páginas e outras coisas mais. Mas que vale muito a pena, pois tenho muito pouco dos Beatles em casa (o resto ficou na minha outra casa, no Brasil).



Ida de Yokohama a Tower Records Shibuya ..... 280 ienes
Almoço em um restaurante família com drink bar .. mil ienes
Ter os Beatles em DVD em sua casa ............... Não tem preço!

Monday, September 17, 2007

Esclarecendo o tópico anterior....

No tópico anterior, tinha falado muito pouco do sucesso do mosquitinho que traz a felicidade, o "oshirikajiri mushi". Sim, quando saiu na rede nacional NHK, no programa "Minna no Uta" (onde tem animação + música de três minutos), repentinamente a emissora recebeu cartas e e-mails pedindo a repetição do desenho.

O sucesso foi tanto que, ao invés de deixar somente para agosto (sim, os desenhos do "Minna no Uta" são transmitidos somente um mês), deixaram o desenho "Oshirikajiri Mushi" para o mês de setembro todo. Sem falar no boom da venda do DVD com várias versões do desenho. E da música também (um pouco mais longa).

No Mainichi, explicaram o porquê do sucesso. Muito simples: desenho simples, música fácil de assimilar e historinha engraçadinha. Maldosos somos nós ao pensar que o insetinho é tarado, só morde (uai, inseto tem dente?) bumbuns dos outros, sem distinção de idade e sexo. Só ele acha que na cidade grande, o gosto é azedo.

Sim, já tem o DVD do inseto à venda aqui, mas a tal paródia do Billy BootCamp, vide no link citado, na segunda figura.

E já começa a capa do DVD, a mosquinha com pose a la John Travolta.

Tuesday, September 04, 2007

Mosquitinho Tarado!



"Oshiri kajiri mushi", ou "mosca que morde bumbuns". Mosquinha safada essa hein? E pensar que passa na rede pública de tv daqui e para público infantil...

Se bem que tem uma paródia do comercial daquele Billy e sua ginástica emagrecedora.