Coisas que só Kinguio sabe - Parte 2

Quem leu sobre meu kinguio e as coisas que só ele sabe e eu divido com ele além de casa, mesa, cama e contas a pagar, não pensem que a diversão parou naquele artigo.
Ainda tem mais desse peixão tamanho litro que me faz rir nas horas mais tristes...

1) No supermercado: Quase todo final de semana a gente costuma tirar o final do dia pra ir ao supermercado. De preferência um que fica a uma estação de casa e fica junto com uma loja de departamentos (que a gente quase não vai). Bom, farejar comida gostosa na promoção, isso até velha míope faz, mas dizer pra mim...

- Ki, não esquece de pegar o verde.
- Alface? (ou algum outra verdura)
- Não! Aquele verde que a gente coloca no lámen!
- Ah... Cebolinha?
- Isso mesmo!
- Por que não fala de uma vez que é cebolinha?
- Ué! E cebolinha não é verde? Então...

Outra também de supermercado:

- Ki, pega aquilo que você não gosta de comer mas eu gosto...
- O quê?
- Que é baratinho.
- Ah, moyashi?
- Esse aí mesmo. E vê se encontra pela metade do preço!

Isso porque eu não sou chegada a broto de feijão e o negócio custa menos que vinte ienes...

2) Lei de Murphy: Essa ficou meio de lei em casa: toda vez que ligo pra avisar que vou chegar tarde do trabalho ou quando ele tem que me buscar na estação quando tenho saideira com os colegas, ou está tomando banho, ou está no banheiro ou está cozinhando e não pode desgrudar os olhos do fogão... Agora quando está acessando a internet (o telefone fica ao lado da mesa do PC), ele espera e o telefone não toca. Mas bastou dar uma ida ao banheiro pro aparelho tocar...

3) Cinismo noturno: Como a gente dorme tarde da noite, por muitos motivos óbvios, praticamente a gente só acorda quando o despertador toca ou quando "esclarece". Ou o que vier primeiro. Só que no meio da noite às vezes acordo com um barulho estranho ao meu lado. Sim, marido ronca tanto, por causa da sinusite que temo que vai ter um treco naquela hora mesmo. Resta dar um chacoalhão pra ele virar do outro lado e parar de roncar. O duro é no dia seguinte ele chegar pra mim e falar: "Ki, você ronca, hein?". Olha quem fala...

4) Quase toda quinta a mesma coisa... Quase toda quinta-feira é o dia que eu folgo. Mas quando é véspera de minha folga, fico até mais tarde no trabalho e fico até mais tarde navegando na internet. Vou deitar-me quase o sol raiando e mesmo assim deixo o despertador pra tocar por causa do kinguio.
O que acontece? Cansaço acumulado dos dois, kinguio acorda em cima da hora e toca eu levar de carro pro trabalho, pois até trocar de roupa e pegar o ônibus...

5) Dorme no meio do filme: Já desisti de insistir kinguio ir ao cinema comigo. Ele mesmo fala que dorme no meio do filme. Prova disso é até em casa, quando às vezes loco alguns filmes. Pode estar o maior tiroteio, a cena de maior suspense... Já está dormindo!!!

6) "Só de respirar, acho que já estou pagando...": Essa frase ele sempre solta quando a gente sai e no meio do caminho a gente acaba passando em alguma loja de departamentos. Principalmente aquelas das grandes marcas. Quando a gente vai a uma pizzaria em Yokohama, a gente tem que passar no meio desta loja de departamentos. Ele chega pra mim e fala: "vamos sair logo daqui, pois só de respirar já estou pagando...". Tá, mas bem que gosta de perfume "de marca" né?



My love.

Comments

  1. Hola Kiyomi!!.
    Cómo estás?
    Que lindo blog que tenés, yo también tengo uno, haciendo clic en mi nombre podés llegar a él :D
    Pasate por el mío cuando gustes!
    Besos

    ReplyDelete

Post a Comment