Final de Ano


Sim, a mesma coisa de sempre. Final de ano. Serviço corrido e segurando a carteira para não gastar mais do que se deve, pois janeiro seria o mês da ressaca. Muitas vezes não gosto dos finais de ano porque a gente nunca tem o quê realmente fazer. Ainda mais no Japão, que tudo fecha cedo, sem trem pra voltar pra casa. E pra completar, inverno. Um frio de rachar pedra. Imagine você resolver sair de casa num frio destes! Ainda por cima tem que ir trabalhar até dia 28.
Resolvi neste ano não ir ao bonnenkai por motivos mais do que óbvios - cai numa quinta-feira, unico dia que o kinguio encantado folga; problemas particulares, que não convém explicar... Melhor assim, não tenho que ficar agüentando piadinhas e tentar beber o que não consegue mais. Isso se você beber. Decisão feita, véspera de Natal dar uma geralzinha no lar doce lar e passar com o kinguio encantado, se bem que ambos terão que trabalhar no domingo de Natal. Enquanto alguns estão fazendo a ceia, outros estão no batente. Por um lado é bom, a gente não gasta. Outro lado é ruim - pelo fato do Japão não ser país católico (diferente de uma anta tamanho galão que me disse certa vez que aqui ninguém tem religião... Minha nossa, tem um templo a cada esquina!), feriado aqui não há...
Shoganai, vamos olhar o futuro e esquecer o passado...

Este texto é uma reedição. A autora está ainda se recuperando da ressaca do final de ano, fazendo a digestão de tanta coisa gostosa que comeu e recuperando o sono perdido de um ano todo em quatro dias. Ela só retorna a partir do dia 7 de janeiro com novas fresquinhas saídas do forno!

Comments