Voltamos a Programação Normal - Parte 3

Desde que comecei a trabalhar em Tóquio, volta e meia, às sextas-feiras ( ou quase ) o pessoal do escritório resolve ir a um izakaya (tipo de bar, estilo japonês) e tomar e comer alguma coisa. Se bem que o pessoal mais bebe do que come.

Reza a regra da etiqueta de escritório, ao menos aqui, que não é bom recusar sempre um convite do pessoal em matéria de gastronomia. Eu vou quando posso, pois como já disse e repito, dependo de condução pra voltar pra casa. Claro que não posso ficar pedindo toda santa sexta-feira pro kinguio vir me buscar, senão onde a gasolina vai parar?

Ano passado acho que perdi as contas de quantas sextas-feiras saí com o pessoal do escritório para os ditos happy-hours num izakaya que fica entre a estação e o escritório. Ou às vezes num pub estilo irlandês, com direito a Guinness com colarinho e fritas. Mas a ressaca é a mesma: no dia seguinte, no sábado, acabo acordando muito mais tarde do que deveria. Claro que eu estou de folga nesse dia, mas também dormir até o sol se pôr é o cúmulo!

Engraçado que até uns três anos atrás costumava tomar - às vezes - vinho. Depois que a gente começou a freqüentar os pubs em Ikebukuro, a Guinness tornou-se algo mais... hã... revigorante. Do tipo: não me dá dor-de-cabeça. Mas meu limite são três half-pint e pára por aí. Passou disso, já me dá sono. O efeito colateral da cerveja digamos, é a vontade de ir ao banheiro toda hora.

O lado bom de ir com o pessoal nos izakayas da região é além das novidades de gastronomia ( se bem que toda vez eu como um pastelzinho de queijo fundido e um sem-número de yakitori - espetinhos de frango), a gente vai pra esquecer o dia terrível que passou em nossas vidas.


Ou: Guinness, um recorde em ressaca

Pra encerrar a semana que foi um sem-número de pessoas mandando a gente ir passear (não nestes termos, mas comentei com um colega meu ontem que, se da próxima vez alguém mandar a gente ir praquele lugar, não esquecer de perguntar se é tão bom assim por isso estão nos recomendando...)



Mais uma dele!

Comments

  1. ** E pra quem não entendeu muito o que a kikki quis dizer vou simplificar:
    Ela adora um meio pinto!! hauhsuas

    ReplyDelete

Post a Comment