Coisas que a gente detesta

Tudo bem, é horrível e falta de bom-senso ter que descrever as coisas que eu, você, muita gente, inclusive a formiga que quer atacar seu bolo, detestam. Mas temos que reconhecer que nem só das coisas boas vivemos, precisa ter o outro lado para sabermos que a vida é assim mesmo e só não fazendo as coisas erradas para a nossa dar certo.

Eis de algumas coisas que eu, particularmente, detesto. Mas sempre depois pensando que tenho que tomar cuidado para não ficar assim também...

Gente que emperra em fila: Pode ser a do ônibus que pego todo santo dia, do supermercado, da fila única do banco. Já não gosto de ficar em filas, mas não tem jeito. Mas pior ainda é quando na hora de pagar a passagem a fila empaca porque SEMPRE tem uma pessoa que enrola com o cobrador para saber quanto custa (isso porque o painel já mostra o valor), como se coloca o cartão de passe ou fica contando moeda por moeda pra pôr na caixinha.

Fila de banco, por mais que seja única, nos ATMs da vida, sempre tem uma pessoa que fica fazendo trocentas transações financeiras. Certo que os ATMs facilitam - e muito - nossa vida, mas ainda se fosse uma pessoa enrolando, vá lá, mas na mesma hora, TODOS os cinco ATMs que têm no banco onde possuo conta ficam lotados de gente assim...

Sem falar de fila no supermercado. Tudo bem, eu e kinguio cometemos sempre o mesmo erro de ir ao supermercado faltando duas horas pra fechar, mas é justamente esta hora a melhor hora pra fazer compras e pegar boas ofertas. Claro que um milhão de pessoas também tiveram a mesma idéia. Daí pra emperrar os caixas disponíveis é um pulo só. Quando fazemos a compra do bissemana (fazemos compras duas vezes por mês), ainda tudo bem, a gente espera. Agora, quando a gente só resolve comprar meia dúzia de itens porque a gente esqueceu na compra anterior...

Usarem seu ombro como travesseiro: Kinguio pode. Mas o que eu não tolero é gente estranha no trem ficar usando seu ombro como travesseiro e ir caindo, caindo, caindo... até que no momento de raiva você sai do lugar e deixa a pessoa acordar no susto. Sei que não deveria fazer isso, vai que a pessoa é cardíaca, mas convenhamos que ombro da gente não foi feito pra ser travesseiro dos outros. Já começa que essa parte já é dura...

Ser estapeada em lojas em dia de liquidação: Sempre falo que "liquidações nunca mais" mas no dia seguinte lá estou eu novamente. Pode ser de roupas ou alguma loja que vai fechar. Mas logo que se vê em letras grandes "70% off"... E depois volto reclamando que levei tapa de uma senhora desesperada, fui pisoteada pelas garotas mais doidas ainda... Deveria pôr outro ítem "detesto reclamar depois que vou em pela enésima vez numa liquidação" mas deixa pra lá...

Alergias: Isso muita gente detesta. Entre o inverno e a primavera fico acometida de duas grandes pragas que até então eu não tinha: alegria atópica e kafunshoo. A alergia atópica me acomete todo inverno devido ao meu abuso em tomar banho com a água pelando. E depois tenho que me besuntar de creme para não passar a noite em claro coçando o corpo todo. E as marcas que ficam são prova disso. E o maldito kafunshoo que me faz ficar até maio de olhos ardendo e nariz coçando, mas como vacina parece que piora, o jeito é fazer a prevenção tomando um tipo de leite mais forte que o yakult (e mais caro também) e passando quase todo dia aspirador na casa toda.

Existem mais coisas, porém não vou dizer pro texto não ficar carregado. Literalmente.

Comments