Minhas [ curtas ] férias

Depois de anos e anos, a gente espera por este dia.

Na verdade, esqueci-me de que eu tinha direito a alguns dias de folga e fui lembrar por causa de várias vezes meu chefe ficar falando. Nesse ponto, acho que justo nesta parte estava em outra dimensão. Nunca mais abuso do grande eme amarelo antes de dormir. Acaba dando nisso.

1o. Dia: Quando o despertador toca, não é pra eu acordar, mas pro kinguio encantado que, coitado, teria que encarar a semana. Só que a gente não esperava que tivesse tanto trânsito assim. Tudo porque no dia anterior nevou (coisa que não acontecia em dois anos) e as pistas congestionaram. Pra piorar, tive que ficar "naqueles-dias-que-toda-mulher-normal-tem-vontade-de-nunca-ter". Lavei e passei a roupa acumulada de semana retrasada e limpei a casa, claro. Não pus os pés pra fora de casa por dois motivos: 1) estava muito frio e 2) quando resolvi sair depois de ter feito todo o dever de casa, já estava quase escurecendo.

2o. Dia: Sete da manhã e o Norakuro acorda o prédio todo, menos os donos (isto é, eu e kinguio). Pra não variar, aproveitando a semana que passaria meio quase sem fazer nada, vou com o kinguio pro serviço dele de carro e volto pra casa. Tudo porque ele perdeu o ônibus pra estação e estava o maior congestionamento. Efeitos da neve do domingo que passou. Termino de passar a roupa acumulada que deixei uma parte de ontem, dou uma olhada no noticiário e faço a faxina na casa.

Resolvo dar uma saída, pra compensar o primeiro dia. Mesmo estando literalmente no vermelho, fui até Yurakucho (Tóquio) pra dar uma espiadela nas lojas e promoções. Cinco idas ao banheiro depois, volto pra casa com quatro camisas novas com 70% de desconto na etiqueta. Remarcada. Moral da história: liquidações são um perigo pra mim mesmo.

3o. Dia: Novamente acordo na mesma hora que acordo quando vou trabalhar. Desta vez trânsito normal e kinguio foi trabalhar, afinal, alguém tem que trazer fundos nesta casa tembém. Minhas folgas são remuneradas, claro. No dia anterior foi aniversário de um colega meu e no dia de hoje era da minha colega também. Desejei feliz aniversário por internet mesmo, pois ambos trabalham em lugares diferentes que o meu e nem sei se ia conseguir encontrá-los. Mas oportunidades nunca faltarão.

Ah, também do vitaminado Masaharu. Pena que até então nada de novo em lançamento de música nova. Eu acho. Mas o calendário vou comprar assim que receber a cebola semana que vem. He, he.

Decidi ir ao cinema. Quarta-feira pra nós, mulheres, sai mais barato. O que economizo no ingresso, compenso na pipoca. Que coisa! No dia anterior, acessei os sites dos cinemas daqui perto (leia-se: Yokohama e Kawasaki) para saber se o filme que eu queria assistir já estava em cartaz. Estava. E fui no Cinecittá de Kawasaki, num lugar chamado Citadella, com inúmeras lojas e ruazinhas que você entra num lugar e sai do outro, mas nunca no mesmo lugar que entrou, entenderam? Não? Nem eu.

O filme? "American Gangster", de Ridley Scott. O cinema lotado, mesmo sendo quarta-feira uma da tarde. Ou o pessoal tira folga no mesmo dia, ou bando de desocupados ou férias das escolas. Ainda?! Bom, o filme é longo, mas valeu o ingresso investido. E a pipoca também. Porém eu tenho um grave defeito: dependendo do filme, assisto uma vez e olhe lá. Exceções feitas para "Filadélfia", "As Pontes de Madison" e a série do Indiana Jones. E alguns outros que agora a memória falhou. Lembrem-se, estou de folga. Ainda.

Volto pra casa e começa a nevar. E a lesada aqui, pensou que estava chovendo. Até a hora que fui no estacionamento pegar o carro, era chuva. Isso porque ao sair do cinema tinha chovido. Ou caiu aquele "perigo de neve". Kinguio disse que estava nevando razoavelmente bem. Já disse que no dia seguinte ele teria que sair mais cedo, vai que o transporte atrasa.

4o. Dia: Seria o dia da minha folga mesmo, se tivesse ido trabalhar. Porém nada de bom fiz. Maldita cólica. E minha amiga mandou-me o aparelho de ginástica. Resta saber até quando vou agüentar. Não quis dizer a cólica. A ginástica, que justo na semana que folguei, queria ir na academia e não deu. Se fosse somente cólica, dá-se um jeito, mas quando se está no vermelho, desculpem-me, mas não dá, não dá, não dá.

Acabei ficando em casa mesmo. Só dei uma ida no discount store perto de casa pra comprar o que faltava em casa - açúcar e bebida. Ah sim, toalha e papel e saco de lixo, pois a semana toda deixei o carro no estacionamento de um supermercado e fui passear e esqueci de comprar esses ítens. Isso no que dá folgar tanto assim.

Em resumo, saí mesmo, porque não agüentava mais os noticiários pela manhã falando a mesma coisa: gyoza (aqueles pastéizinhos cozidos ou grelhados na frigideira e recheados de repolho com carne moída) envenenado, morte de sumotori e o fora que a Kumi Koda deu na rádio semana passada, dizendo que "mulher depois dos 35 anos fica ruim de ter filhos", mas alega que foi uma indireta pro empresário dela pra terem filhos logo. Imagina a enxurrada de reclamações depois. E claro, o pedido de desculpas, culminando com o cancelamento de divulgações de propagandas e do novo single. Bom, certo que opinião é opinião, mas desde que falado e explicado do modo correto, né...

Comments

  1. Norakuro?
    O que sera que significa isso? Mas enfim,boas as suas férias...de vez em quando fazer isso é bom...cuidar dos afazeres domésticos,ir ao Carrefour (no meu caso ), no Metropolitan......mas minhas merecidas folgas ainda estão por vir...hauhsua! Me aguardem!

    ReplyDelete
  2. Norakuro - personagem do tempo da 2a guerra. Nao sei até hoje se é um gato ou cachorro preto de patas brancas. Hoje é um despertador que saiu de linha, virou raridade e dependendo do dia, tenho vontade de jogar pela janela. Só não faço isso porque, como disse, é raridade, não encontra nem no Yahoo! Auctions. Vide foto no meu artigo "Watashi no Takaramono".

    ReplyDelete
  3. li, li todos os 5 posts da página. fazia um tempo q náo lia um blog assim diferente.

    parabéns pelos textos, pelo pouco q conheço de Karen Carpenter já traz saudade. no fim a versão de Mr. Postman q mais gostei foi aquela feita pela Backbeat Band, mas cantada pela Karen é muito bom! e Superstar by Sonic Youth é sombrio mesmo. mas Sonic Youth é um tanto sombrio né?

    ReplyDelete
  4. Parece que este sítio vai voltar a ser frequentado...
    Para Leo: quando chegarem suas férias avisar antes pra não pegar a gente de surpresa. Você sabe porque não espalhei pra todo mundo o dia que estava de folga. eheheheh
    Prezado Eddie: prazer em conhecer e obrigada pela visita, volte sempre (parece slogan de cidade pequena ahahah)! Quase não ouço muito do Sonic Youth, mas tenho essa música no álbum-tributo "If I Were a Carpenter". Poderia passar seu sítio pra eu poder visitar? =)

    ReplyDelete

Post a Comment