Roteiro Gastronômico: Shakey's Pizza

Voltando ao tema "bom, gostoso e barato" por parte de um certo casal formado por um kinguio e uma leitoa, eis um local que a gente recomenda aos finais de semana ou naqueles dias que você está com vontade de comer alguma coisa, mas está com preguiça de encarar a cozinha mas também a grana anda curta: pizzaria.

Aí vocês, [poucos] fiéis leitores, vão me dizer - "pô, mas pizza sai caro!". Não no caso desta pizzaria-rodízio que marido kinguio foi e me indicou: Shakey's Pizza.

Os segredos dessa rede de pizzaria-rodízio que veio dos Isteites, estão: na própria massa da pizza, que é leve e crocante; das coberturas, devidamente muito bem generosas e variadas; do sistema de self-service - pegue seu prato e mande ver. E o melhor que não tem limite de horário, fica até agüentar.

O bom dessa rede é que o preço que você paga, vale pelo almoço e jantar juntos. Tá, exageros à parte, quero dizer que o preço do rodízio e mais a bebida (cobrada à parte e não dá pra fazer repeteco, portanto, peça o large size que equivale a quase um litro de bebida, e isso não estou exagerando) vale o investimento, pois com uma nota de mil e alguns trocados dá pra fazer uma boa refeição.

Funciona assim: paga-se na entrada e já escolha o tamanho do seu copo de bebida. A balconista já entrega o prato, garfo, oshibori (toalhinha úmida descartável ou não para limpar as mãos antes de fazer a refeição) e a ficha da bebida. Devidamente em sua mesa, pegue o tal prato e encare a fila que fica no balcão das pizzas, devidamente fatiadas e pegue a vontade. Depois pegue a bebida, claro.

Sente-se à mesa e coma bem devagar, para dar espaço para mais pizza. De repente na hora que encarou a fila, a pizza que você queria o fulano da sua frente pegou a última fatia, você pode ir novamente e tentar pegar. Digo tentar, porque dependendo da hora e do dia, as pizzas acabam rápido demais.

As pizzas: além das tradicionais de queijo, margarita, com salame, salsicha, presunto, encontramos também de legumes, de batata, de camarão, pimentão e até pizza doce. Sim, leram muito bem: pizza doce! Para os puristas, soa ridículo, mas é uma delícia. Recomendo, quando tem, o de banana com chocolate, de morango e de abacaxi.

Bom, à parte, pode-se comer arroz, curry e salada. Sinceramente, quando vou num lugar desses, tirando a salada, eu não como o resto. Eu vim na pizzaria pra comer o quê, afinal, não é?

Depois que você se empanturra depois de tantas idas e voltas ao balcão das pizzas, você jura que não volta mais lá tão cedo. Uma das desvantagens desta rede, ao menos onde costumamos ir, em Yokohama, é que fica bem no subsolo, e a escadaria é meio estreita. Se for no sábado, é pior ainda: a escadaria fica lotada em fila que fica meio difícil o pessoal sair. Teve uma vez que ficamos DUAS HORAS na fila esperando para conseguir um lugarzinho. E olha que o local é grande por dentro, viu? Tem um anexo que o pessoal aluga pra fazer festas. Sujeito a reserva antecipada, claro.

Bom, você jura que não volta mais depois de ter ido umas dez vezes no balcão das pizzas e ter comido por um ano inteiro.

Daí semana que vem você volta com os amigos pra mostrar-lhes o lugar...

Sites Relacionados:

Shakey's Pizza (site oficial)
Shakey's Pizza (em japonês)
Wikipedia: Shakey's Pizza

Comments