Chegamos na Primavera... chuvosa ?!

Quando lembro da música "Aguas de Março" (de novo?), caio na realidade que aqui em março fecha o inverno e começa a primavera. Porém "a promessa de vida" mantém, pois como sempre falo, março fecha um novo ano pra iniciar o outro. O ano fiscal, claro.

Até o ano retrasado, jurava que este país tinha as quatro estações do ano bem definidas. Só que janeiro do ano passado, não vi neve, quase não fez frio. O verão não foi tão quente e abafado como de sempre. Mas, em contrapartida, este ano despencou tanta neve que até teve uns desocupados de bom humor que fizeram um monte de bonecos de neve. Só faltou a cartola e a cenoura.

Já não agüentava ir pro serviço todo dia com medo de escorregar na escadaria do prédio e estatelar lá embaixo sem falar que as ruas parecem um rinque de patinação. Holiday on Ice só no Yokohama Stadium, por favor. Claro, a gente tem essa péssima mania de reclamar de tudo - se esfria reclama, se esquenta também reclama. Vai entender...

Vinte de março e chega a primavera. Claro que o kafunshoo veio antes. Porém, as cerejeiras e ameixeiras floresceram BEM antes do tempo previsto. E junto a chuva. Sim. Chuva. Nunca vi início de primavera mais chuvosa em toda a minha vida, sem falar que ficar aquele tempo ameno sem precisar andar de casacão, necas de pitibiriba (ou nicas, que seja).

Só sei que esta primavera ainda estou saindo de casa de casaco e cachecol, parecendo inverno. Só falta a neve. Mas na falta de, temos chuva.

Pelo jeito estou vendo que o verão deste ano, promete. Muito calor e ar abafado como de sempre na região onde moro - trinta minutos da praia.

Comments