Se não é uma coisa...

Semana passada, praticamente fiquei sem voz. Para tristeza de poucos e alegria de muitos no tronco onde trabalho, era uma das poucas oportunidades de me verem entrando muda e saindo calada. Culpa do quê? Uma gripe que me atacou a garganta e como eu não fico sem tomar sorvete mesmo no frio de dez graus negativos, deu no que tinha que dar.

Passei meu dia de folga em casa, sem poder sair direito pois a garganta me coçava. E tinha que ter voz pra encarar a semana que viria com direito a pedradas e pauladas. Mas como minha dose diária de leite estava em dia, passei a semana em recuperação a base de leite fervente com mel. Sim, fervente. Não esquentado no microondas (que ando fazendo no meio da pressa).

Você está sarando da gripe, eis que março entra e com ele o maldito do kafunshoo, alergia ao pólen que só neste país pra ter isso mesmo. De dois ou três anos pra cá, meus olhos coçam, meu nariz vive entupido e espirro a cada meio segundo. E toca a Piggy aqui ter que passar aspirador na casa toda três ou quatro vezes por semana, borrifar produto pra matar ao menos 70% desses vermes todo dia, pingar colírio três ou quatro vezes por hora e enfiar cotonete com gel polencida no nariz a cada cinco minutos. Argh!



Humm... 'xa ver... Colírio que arde mas refresca, spray ultramegahipercaro mas que é eficaz contra pólen, bebida a base de iogurte, sei lá, lencinhos macios pra não ralar o nariz, pomada pro nariz e... uma dose cavalar de cotonetes pra enfiar a tal pomada DENTRO do nariz. Acho que até maio estarei prevenida.

Links Relacionados:

Alergia, alergia
Novamente a vinda da... alergia!!!

Comments