Maio

Eis que chega um novo mês. Porém Golden Week somente para quem pode, mas ultimamente não dou a mínima, pois trabalhando, estou ganhando. Aí não chego no final do mês com a desculpa que minha grana está curta porque folguei demais.

Se bem que maio também é o mês que, quando é pra ser, vem tudo de uma vez só. No nosso caso seriam imposto anual do carro, imposto residencial, kozakai pra querida mamãe - no caso da minha, ela não gosta de ganhar flores, presentes, jóias, roupas, muito menos perfume, mas dinheiro é sempre bem-vindo. Faz sentido: tendo dinheiro, aí a gente acha que ela pode comprar o que ela quiser.

Caso do imposto anual do carro, aqui seria o equivalente ao IPVA da terrinha. A diferença é que, enquanto na terrinha o valor do IPVA varia entre tipo de carro, que combustível anda, e quantos anos de uso tem e inclusive pode-se parcelar em tantas suaves prestações mensais (incluso aqueles juros a perder de vista), aqui o valor do imposto varia conforme o tipo de motorização, não importa se o carro é novo ou caindo aos pedaços, se é nacional ou importado.

A verdade é que, quando maio chega, eu tenho a impressão que o ano já estaria no fim, mas o que dizer quando chega o mês de julho, o mês que a distinta aqui que vos posta fica um ano mais velha?

Comments