Gold Fish in a Piggy Bank

Toda noite, antes de dormir, agradeço ao Senhor pelo dia que passou, por mais que seja atribulado, confuso, estressante, mas ao menos estamos vivos, com saúde e que podemos continuar a trabalhar nossa vida. E agradeço também por ter encontrado pessoas a quem posso confiar, conversar.

A gente pensa, né, que hoje em dia não se pode confiar em mais ninguém. Quem me conhece, na verdade eu sou desconfiada ao infinito. Demoro para fazer amizade com alguém. Mas sabe aquele ditado - "Não se julga um livro pela capa".

Até hoje continuo desta forma, o que às vezes me prejudica um pouco, sabem. Quando descubro que tal pessoa é assim ou assado, levou meses e nessa altura já a tal pessoa tem a certeza de que sou... desconfiada!

Mas como também sou ser humano e tenho lá minhas falhas, também não nego que tem muita gente achando que sou isso ou aquilo sem antes me conhecer. E quando me conhecem realmente (e vice-versa), ou a gente acaba rindo disso tudo quando a gente comenta na roda de bar ou a gente chora por ser tão cego(a).

Há quase dez anos atrás, conheci a pessoa que me atura quase o dia todo (digo quase porque trabalhamos em lugares diferentes), me acompanha onde dá (menos shows ao vivo, cinema e loja de departamentos)...

Foi responsável por eu gostar mais de música japonesa, comer mais sashimi, gostar de polvo, me trazer pra Yokohama (a segunda maior cidade do Japão), conhecer lugares diferentes, por eu ser mais pão-dura, por fazer acreditar que o passado foi feito pra lembrar do que fez e não fazer de novo no presente e no futuro.

Mas também fui cumplíce dele na aquisição de um 525.

Apesar de já termos chegado ao fundo do poço, conseguimos nos reerguer e seguir adiante com nova perspectiva de ver o futuro. Podemos estar com pouca grana perto de receber o salário? Mas estamos trabalhando, temos comida, temos saúde, temos um apertamento, isso é que importa. Ah, sim. E as contas pagas em dia.

O importante é estarmos vivos.

Por mais que enfrentemos tempos ruins, sempre vemos que o sol vai estar brilhando e enxergaremos a luz no fim do túnel e que nossos passos serão iluminados.

Feliz aniversário, meu peixinho dourado!

Comments