Dia de Transferência

Até hoje, nunca esqueço uma piada que saiu não me lembro qual programa de TV, muitos anos atrás, que dizia que "salário é que nem regra de mulher: demora trinta dias pra chegar e dura cinco dias".

Existem várias formas de se definir "dia de pagamento". A clássica, pelo menos para mim, é "o dia de transferência" - transfere seu suado salário para pagar as contas do mês e fazer o possível para sobrar até o próximo pagamento, a não ser que você seja uma pessoa pra lá de esforçada e seja que nem loja de conveniência - trabalha 24 horas por dia, sete dias na semana.

Eu digo isso porque todo mês para mim é a mesma ladainha - mal recebo o salário e 70% já está comprometido: apertamento, contas de telefone, provedora, celular e do cartão. Minha sorte é que marido kinguio recebe no final do mês e chega a ser a salvação da lavoura, digo, da geladeira. Imagine se eu fosse sozinha.

Bom, se fosse sozinha, com certeza valor do aluguel do apertamento seria menor. Não que o apertamento que moro seja ruim, mas é muito caro e a gente já cogitou várias vezes de procurar um menor pelo preço menor ainda. O lado pior de se procurar um apertamento aqui, é ter que pagar a entrada três vezes o valor do aluguel e fora a comissão da imobiliária, sem contar também ter um fiador, o que dá uma dor-de-cabeça.

As contas do telefone, não tenho como tentar cortar. O telefone residencial, precisamos, por causa da provedora da internet. Sei que hoje não precisa ter uma linha residencial a parte para instalar a internet, mas como marido kinguio não possui telefone celular (e não quer nem que fosse de graça)... O meu celular, nem pensar em cancelar - acreditem, tenho só pra caso de emergência mesmo. E muita gente continua me chamando de pão-dura e não sei porquê. Será por causa de eu pagar a taxa mensal de ligações e internet e ter cerca de dois mil contos de ligações gratuitas acumuláveis por dois meses (e que a autora aqui quase nem usa tudo isso)?

De qualquer forma, dia de recebimento de salário é dia de transferência... pros outros!

Comments