Perigo: Liquidação à vista

Se existe uma coisa que antes eu nem dava bola e agora quase não perco uma (nem que seja só pra ver mesmo), é liquidação sazonal. Explicando: geralmente quase nas viradas das estações primavera/verão e outono/inverno e final de ano, todas - eu disse bem sim, todas - as lojas de departamento daqui botam tudo pra liquidar sem dó nem piedade... dos nossos cartões, calos e vida.

Já falei muitas vezes nos meus artigos que por mais que falo que "depois desta liquidação, a próxima never more", na liquidação seguinte, lá estou eu sendo estapeada, cotovelada, pisoteada pelas pessoas que resolveram tirar o dia pra fazer a mesma coisa. Até ir na liquidação que geralmente dura o mês todo, tudo bem, mas "vareia" os dias, puxa vida!

Seja como for, julho chegou e nos trens, estações, jornais e revistas, tevê e internet, as lojas chamam os fiéis consumidores a saber aplicar seu dinheiro ou seu cartão de crédito... nas liquidações, que dependendo da loja, pode conseguir até 90% de desconto. Sim, leram certo - 90% de desconto.



... e eu fui pra comprar um par de meias, juro!

Comments