Respostas as "previsões furadas"...

Lembram-se do meu artigo sobre os jogos Olímpicos em Pequim e dei as minhas previsões furadas? Pois é, algumas das previsões eram mais do que esperadas, mas quem lembra do que eu havia informado, eis os resultados, pois hoje encerram-se os Jogos (que pra muita gente diria "ainda bem"):

1) Algum país do antigo bloco comunista vai ficar entre os três primeiros no quadro de medalhas. Estados Unidos é hors-concours. Os anfitriões, digo, os chineses ficaram, claro, no topo do quadro. Queriam o quê? Ou a maioria se esforça e traz alguma medalha ou acaba na lista negra pro paredão. Só que os outros dois, mais claro ainda, os EUA e... Rússia! Bom, ao menos não errei por tanto assim.

2) Cuba vai ganhar alguma medalha nem que tenha que ser - literalmente - no tapa. Não errei por muito também. Juro que no início eu pensei nas cubanas do vôlei feminino, mas acabou sendo um lutador de tae-kwon-do que não se conformou com o prata e tascou um golpe no próprio técnico...

3) Phelps, aquele nadador americano, vai querer bater recorde de tempo e de medalhas, igual ao australiano Ian Thorpe (quero ver ele conseguir repetir o feito com um peso amarrado na perna). Eita boca santa! Por que fui dizer isso? E o pior que ele vive a base de junk food como pizza. Ah, como se isso funcionasse mesmo. E não contente em bater o recorde e levar uma ou duas medalhas, levou OITO de ouro. Ainda sou a favor de fazer ele nadar da próxima vez com um peso de dez quilos na perna.

4) Nossos atletas brasileiros se darão melhor em esportes coletivos (leia-se vôlei, futebol...). Bom, a gente não pode acertar todas mesmo. Futebol? Eu torci pelo feminino. Voleibol? Também pro feminino (mais do que o masculino, mas vamos lá, eles também fizeram boa campanha, trouxeram alegria na tristeza). Mas outros esportes - sinceramente - eu não esperava mesmo. Bronze em vela (as mulheres novamente), bronze no tae-kwon-do (também uma mulher ), ouro no atletismo (mais uma vez uma mulher), sem falar na natação e judô (precisa mencionar que o segundo bronze foi uma mulher, primeira vez que acontece numa equipe brasileira?).

5) Não vai ser desta vez que os ginastas brasileiros vão conseguir levar alguma medalha, mas só do fato de terem ido a uma Olimpíada vale a pena. Também, com tanta falta de patrocínio e incentivo, força de vontade conta muito nessas horas. Sim, vide o que aconteceu com Diego Hypolito, Daiane dos Santos e Jade Barbosa. Agora, o povo tem mais é que dar apoio moral (e financeiro, pois um esporte desses, sai muito caro) do que criticar porque não fez isso ou porque falhou naquilo.

6) Vai ter muito caso de atleta ter ingerido substância mais forte que manga com leite. Como se fosse novidade... E sabia que na China, cujo forte seria o uso de produtos a base de ervas milagrosas, 10% têm produtos proibidos pelo COI?!

7) Algum atleta africano vai ganhar em alguma modalidade que exija velocidade. Bom, maratona é uma delas...

8) O Japão vai levar medalha no judô, nem que seja de bronze mesmo. Foi mais do que óbvio. Ao menos bronze teriam que levar. Mas levaram medalhas em esportes, bem, nada populares como ginástica masculina, esgrima, softbol, keirin (ciclismo). Tá bom, o Kosuke Kitajima, nadador mais popular daqui levou três medalhas (sendo duas de ouro), bateu recorde e já anunciou aposentadoria.

9) Espera aí: peteca também virou modalidade olímpica? Ops, corrigindo - é badminton. E muita gente que foi ver os jogos, enfrentaram 40 minutos num ônibus de banco duro e chacoalhante pra assistir um jogo que dá mais sono que ópera sem sal. E muita gente queria que as partidas terminassem logo pra voltar pra casa - naquele mesmo ônibus, que ao menos parecia que era mais emocionante.

10) Vai ter um monte de protestos, ataques, boicotes... Se teve durante os jogos, os chineses fizeram um trabalho perfeito, pois tirando um atentado, nada foi falado...

As Brasileiras em Pequim

Comments

  1. Eu sou afavor de pendurar sim um peso em Phelps. Mas acho que tenho uma idéia melhor sobre o < local > onde pendurar o "pesinho" Hhauhsa!
    Isso deve atrasá-lo um pouco mais do que amarrar na perna..pois ele pode usar a outra....

    ReplyDelete
  2. Ah, sim, esqueci de completar: TRES pesos. O lugar, vocês escolhem.

    ReplyDelete

Post a Comment