Listas

Desde que o mundo é mundo, as listas sobre qualquer coisa nunca vão acabar. Temos listas pra tudo: desde vestibular até supermercado. Até esse sítio volta-e-meia aparecia com uma listinha dos "n" mais favoritos de quem vos posta, depois parei não lembro porque, acho que foi preguiça ou esquecimento mesmo, ou porque como eu faço parte do time de que opinião muda a cada dia, esse negócio de lista nunca dá certo mesmo.

Costumo sim, ler artigos sobre listas feitas por tal revista baseada na pesquisa de leitores, ouvintes, consumidores. Se às vezes sou influenciada por isso, confesso que às vezes sim. Se for por base de que se nove entre dez pessoas disserem que um restaurante é bom, o preço compensa, vou lá e vejo se é verdade. Agora se for por base de que se nove entre dez pessoas disserem que sorvete de gergelim preto faz bem pra pele, estou fora, porque como gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu...

Sobre música, leio sim. Certo que na Rolling Stone, NME, Mojo Magazine e outras semelhantes, costumam pôr os (eternos) Beatles ao menos no top cinco de alguma coisa, mas leio pra ver se tem algum outro artista que eu possa ao menos ter a curiosidade de ouvir.

Bom, eu não tinha visto até então, um top 100 de álbuns mais arco-íris em toda a história da música pop (opiniões variadas desde a música em si, até pela atitude de quem canta...).

A notícia aqui e o site aqui. Aconselhado para quem quer ouvir sem preconceito(*), pois está tudo em inglês. Então, se não entender, pegue o dicionário, use o tradutor, peça pro seu amigo que fez aula de inglês...

Ah, sim. Vai clicando em "Next" no site para ver os cem álbuns pois não cabem tudo numa página só, né? Tem que ter as fotos, comentários...




(*) Nome do álbum que também está nesta lista, do George Michael.
(**)Tá, eu sei que David Bowie teve uma época de que ele disse numa revista que era bi, se maquiava, usava vestido e salto alto, mas até hoje não sei se era pra aparecer mais, se era pra vender mais ou se estava tão doidão que nem ele sabia mais o que estava fazendo. Mas eu gosto das músicas dele.

Comments