Colocando a casa em ordem

Literalmente.

Quando a gente fala que vai tirar dois (ou mais) dias de folga, muita gente entende como "ah, vai viajar", "vai passear", "tu andas muito folgada, hein?". Mas até hoje nunca ouvi alguém dizer: "vai tentar pôr a casa em ordem?".

Não culpo ninguém em não me dizer isso, mesmo porque eu moro na mesma casa há quase seis anos e entende-se que "a casa já está arrumada". Mas pra quem nunca veio me visitar, não sabe o quanto minha casa precisa ser arrumada. E tem que ser aos poucos. Só de pouco em pouco, vai chegar ao ponto de que, quando você achou que a casa já está arrumada, vai ter que se mudar. Espero que não seja pra ontem.

Muitas vezes, quando eu e marido kinguio saimos por aí, eu comento com ele quando vejo um sobrado (eu adoro!) ou um prédio novo de apartamentos: "quem me dera morar aí..." Mas só não concretizamos por vários motivos, mas o maior deles seria que eu não tenho coragem de pagar três a quatro meses de aluguel adiantado.

Nosso apertamento fica um tanto longe da estação, portanto, muita gente que eu conheço já perde a coragem de vir de tão longe pra ir mais longe ainda. Mas um dos motivos porque dificilmente convido alguém prum cafezinho com biscoitos é que se entrar mais do que três pessoas na casa, alguém ficará de fora.

Sem falar que a casa, bom, sempre precisa acertar ali e aqui.

E por acaso alguém já viu casa com cozinha encarpetada? (Eu estou louca para arrancar o carpete da minha e tacar um linóleo ou aquelas placas quadradas pois não suporto mais passar aspirador na cozinha!)

Comments

  1. Ah Kikki...

    Eu não sei o que é folgar 3-4 dias seguidos desde o final do ano passado.Colocar em ordem? Tá difícil colocar em ordem o meu próprio quarto.

    Mas eu aceito sim o cafézinho com biscoitos.Obrigado.

    ReplyDelete

Post a Comment