Sem novidades (ou: ô semana...)

Depois que você volta de dois dias de (merecida) folga, parece que a semana passa e você não fez nada. Para dizer a verdade, foi isso que me aconteceu.

Um final de semana de folga, o que você resolve fazer?

Dormir até sabe lá que horas permitir. Do jeito que eu estava, dormir até sabe lá que horas ia me fazer bem. Eu digo "ia" porque depois meu relógio biológico (que já não anda tão certo quanto eu) fica mais desajustado do que já está, ou, em outras palavras, vou acabar dormindo às cinco da manhã no dia seguinte.

Dar uma geral na casa. De fato eu faço quando folgo, pois "dar uma geral na casa" não se restringe a passar o aspirador na casa e tirar o pó em cima dos objetos, mas vai para lavar o banheiro, a banheira, lavar roupa, fazer a contabilidade da casa...

Fazer alguma receita inédita. Bem que eu tento, mas sabe quando a semana toda você fica na cozinha e chega no dia da sua folga você quer mais é ficar longe dela. Exceto para ir à geladeira e ver o que sobrou do dia anterior. Resultado: acho que depois que mudamo-nos pra Yokohama, raras foram as vezes que fiz uma receita mirabolante. Bom, o ratatouille sem o tomilho e o doce de abóbora que virou pasta de abóbora com açúcar foram as últimas aventuras na cozinha...

Assistir a algum filme. Já falei que a locadora mais próxima de casa fechou e fico com preguiça de pegar o carro e ir na locadora que fica a dez quilômetros daqui? E o primeiro que falar "aluga na net", ou "baixa da net", apanha.

Incrementar meu iPod. Em julho, antes do meu aniversário, a empresa onde trabalho presenteou, não só a mim, mas todos os funcionários, um iPod nano color da segunda geração. Ora, pra quem estava com um MP3 que começou a desandar, pra mim foi ótimo! Só que desde outubro, se não me falha a memória, não inseri mais nada nele e conto com quase trezentas músicas pra ouvir no trem.

Mandar tudo às favas e bater perna por aí. Bom, quase toda folga a gente faz isso mesmo...

Comments