Adoro finais de ano...

... porque se temos o desconto do imposto de renda no salário, pode ser que ao invés de desconto, temos a restituição.

... porque faz tanto frio, mas tanto frio que ficar em casa e assistir àqueles filmes que você não assistiu durante o ano todo é uma boa pedida.

... porque o povo aqui é muito frio, mas a gente não pode generalizar.

... porque trabalhar até faltando dois dias pra acabar o ano e inclusive no Natal, temos a compensação de uma bela rodada de pizza e refrigerante cortesia da empresa.

... porque além do item citado anteriormente, desejar "Feliz Natal e Bom Ano" nestes tempos atuais, apesar de ter gente malcriada, sempre tem um que salva e deseja do fundo do fundo do coração que a gente também tenha um Feliz Natal e um Bom Ano.

... porque as lojas e supermercados ficam abarrotados de ofertas de final de ano e muita coisa boa mesmo. A gente consegue até 90% de desconto!

... porque mesmo se as festas de confraternização de empresa são sempre no mesmo lugar, a gente se diverte de qualquer jeito. Mesmo tendo tomado todas e dançado rumba em cima da mesa.

... porque, quem mora no estrangeiro, fica triste e deprimido por não estar com a família, mas a gente fica contente quando encontramos alguns poucos amigos perdidos por aí.

... porque, quem mora no estrangeiro, vai ligar para desejar boas festas e bom ano, mesmo as linhas ficando congestionadas, é uma alegria quando a gente consegue falar com nossos parentes e amigos.

... porque viajar fica um congestionamento que dá aquela raiva indescritível, podemos aproveitar para curtir a paisagem.

... porque ter que fazer aquela limpeza total de final de ano acaba te deixando é com dores nas costas e nos braços, mas pelo menos a casa está limpinha para receber o ano novo.

... porque sua caixa de correio física e virtual ficam lotadas de cartões de propagandas, mas sempre a gente encontra um cartão de amigo ou parente que você nem lembrava mais que ainda te lembra mesmo sendo somente nestas datas.

... porque aqui Natal não é considerado feriado, todo mundo trabalha e são poucos que sabem o real significado da data, mas não deixam escapar um "Feliz Natal".

... porque este ano, apesar da crise econômica, a gente tem que pensar no amanhã.

... porque, apesar de muita gente estar com a falta de esperança de que o próximo ano seja melhor, tem outra muita gente que tem a esperança de que o próximo ano seja melhor e estende a mão para ajudar a essa gente que já perdia a alegria de viver.

... porque mesmo diante de tudo isso que aconteceu durante o ano, a gente tem que enxergar o futuro com alegria.

*Escrito dia 4 de dezembro, no mesmo dia que o post-desabafo-quando-se-está-de-TPM "Detesto finais de ano"

Comments