Final de Ano Trágico

Estamos em dezembro, mas este ano parece que não vai ser um final de ano tão feliz assim. Antes que me chamem de pessimista, já aviso que é a realidade que a gente presencia na tevê, jornal, internet, rodas de bate-papo e nas ruas.

Primeiro, já em outubro, as bolsas de valores despencam e junto vão os sonhos de muita gente. Nuvens negras da incerteza pairam em cima de muitas pessoas, o clima de pessimismo rodeia em todos os cantos do planeta, por mais que a gente possa ter a segurança de ainda ter um trabalho e uma reserva de fundos para emergência.

As chuvas em Santa Catarina fizeram muitos lembrarem a tragédia - sim, digo tragédia mesmo - de 1983, que Blumenau ficou debaixo d'água. A cidade e arredores se reergueram graças a uma brilhante e muito boa idéia de trazer uma festa tradicional alemã e junto os turistas. A Oktoberfest de Blumenau é considerada hoje uma das maiores festas fora do território alemão.

Já falei que mal entrou dezembro e muita gente já nem sabe se final de ano será tão bom como pensávamos?

Porém, por mais que o pessimismo e a incerteza venham bater à nossa porta, temos que ter fé e esperança de que o mundo melhore, pois se o pessimismo e a incerteza vierem apagar a luz dessa esperança, que seremos nós?

Comments

  1. Iwa...
    que desanimo eh este, parece que nunca ouviu aquela famosa frase
    "sou brasileiro e nao desisto nunca"... hehe
    eh a coisa esta feia sim para todos os lados, mas ter fe e esperanca eh o que nos alimenta para enfrentar o dia a dia, que nao importa se eh aqui ou no Brasil ou em qualquer lugar devemos sempre ter um objetivo e ir em busca de realizações pois infelizmente muita gente sofre e muitos desistem no meio do caminho e o pior muitos pagam pelos erros dos outros, por isso desejo mais fe para a humanidade neste ano que se inicia.
    Que os astros que regem a terra saiam da nuvem negra que paira em saturno e que marte se alinhe com plutao trazendo fartura para nos... heheh brincadeiras a parte, mas vi uma frase outro dia em ingles sobre o ano que vem ser o ano da vaca que dizia:
    How about next year? The year of the cow, what we are gonna do?
    Dai a resposta: We suck (e tinha uma vaca chupando uma mamadeira de leite)...
    Portanto seja la qual for a crença ou religião vamos ter mais fé e ir em busca de realizações.

    ReplyDelete
  2. Pois é, Diogo. Mas a gente tem que erguer a cabeça e ir em frente, não importa o quão penoso vai ser. Oras, aqui já passamos por fases talvez piores do que isso, então a gente supera. Talvez pior do que hoje, não fica.
    Mas a piada da vaca foi engraçada ahahahahahah!
    claro que a gente vai seguir com fé, eu garanto!
    Beijo pra Dona Luria e abraço pra você!

    ReplyDelete

Post a Comment