Tuesday, April 29, 2008

Aviso

A autora deste sítio pede para avisar que assim que possível ela volta.
O mais rápido possível, ela espera.
Mas na falta do que ler, então leiam os artigos antigos.
Antecipadamente agradece.

Thursday, April 17, 2008

Tentando voltar a normalidade

Todo ano é a mesma coisa - sempre que chega março, os posts desta quem vos escreve, ficam reduzidos a migalhas. Fico me perguntando porquê, mas eu desconfio que quando chega o ano fiscal japonês, meu serviço aumenta e minha paciência diminui.

E também minhas coisas em casa ficam meio que acumuladas, chega no meu dia de folga, tenho que criar coragem para arrumá-las. E em doses homoepáticas para não desanimar. Claro que limpeza doméstica é sagrada, mas confesso: deixei duas semanas de roupa acumulada para passar e quando chegou domingo agora, passei metade da tarde terminando um cesto abarrotado de roupas. E duas semanas eu estava só tirando roupa do armário e deixando no cesto da lavanderia. Chegava quinta-feira, botava tudo pra lavar.

Mas o essencial, deixar banheiro e cozinha limpos é mais do que óbvio. E passar aspirador na casa toda idem (ainda mais que o kafunshoo ainda está com a corda toda). E tirar o pó dos objetos ibidem.

Só que depois que meu horário de trabalho deu uma bela de uma mudança, têm dias que fica até difícil dar uma passada na livraria ou na Tower Records para espairecer. Mas a gente consegue (se bem que depois que eu fiz um belo estrago numa outra loja de CDs e saí de lá com cinco - isso mesmo! Cinco! - CDs dentro da bolsa.

Como gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu, não vejo nada de errado eu misturar numa compra só Beatles, Beach Boys, Hikaru Utada, Koh Shibasaki e um "best of all"...

Thursday, April 10, 2008

Uma pausa para nossos comerciais

Aos leitores (ou pouco deles) que acompanham este sítio, este é um aviso breve: devido a autora estar com muita coisa até o pescoço, os textos vão demorar a sair, mas como estamos no mês em que tudo muda, ela avisa que volta logo, logo.

Monday, April 07, 2008

O que andei perdendo

... mas a gente logo recupera.

Sério: tanto tempo que fico no trio casa-trem-trabalho, existem horas que acabo perdendo muita coisa que passa e só percebi quando passaram semanas!

Só pra ter uma idéia: perdi o festival de Kanamara (Atenção: conteúdo expressamente proíbido para menores de 18 anos!), quase não vi direito as cerejeiras florescendo (porque logo já despencaram, com esse tempo louco que fez), fiquei muito ruim de kafunshoo, quase arranquei os cabelos devido ao serviço, mas bem que caí de novo na pegadinha do Primeiro de Abril.

Março foi um dia em que de repente tudo mudou, mas não devido fim de ano fiscal japonês, ter uma pancada de contas a pagar e continuar no nosso lar apertado lar, mas no meu trabalho houve foram mudanças de ritmo do mesmo. Quando um time é desfalcado, o trabalho é dobrado.

Vão me dizer que aumento de carga horária seria bom, teria mais grana entrando, mas com o Seguro Social que pago mensalmente, vai ter mais é grana saindo. Sem falar, claro, do pouco tempo que teria disponível para fazer as outras coisas que mais gosto, como atualizar este sítio por exemplo.

Isso com o tempo vamos nos ajeitando, mas também vamos nos organizar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Cadê a agenda que estava na minha bolsa???