Desenterrando da Massa Cinzenta ou "Coisas que nem eu lembrava mais"

Voltando a famigerada série "Desenterrando da Massa Cinzenta", esta noite passada, fiquei até três da matina só lembrando os videoclipes no YouTube da vida. Sabe aqueles videosclipes do tempo que a MTV ainda estava engatinhando, Michael Jackson ainda tinha a cor original, o U2 tinha o Bono loiro e Madonna era barangona? Basta ir no YouTube, procurar o video e lembrar (ou não, dependendo de algumas pessoas) do tempo que a gente era feliz e não sabíamos.

Outra noite, fiquei navegando na internet e encontrei três vídeos que eu pensava que ninguém iria postar. Pra mim, kinguio encantado e uma parcela de gente que eu sei que gosta mas não assume, vamolá:

Noriyuki Makihara - "Donna Tokimo": Desde a década de 90, Noriyuki Makihara disputava nas paradas com suas canções de otimismo e daqueles de deixar o astral lá em cima. Em 1998 cometeu a besteira de ingerir balinhas e ficar um ano e tanto na geladeira, e quando voltou, bem, demorou para ganhar a credibilidade do público, só estourando, até onde sei, com "Sekai ni hitotsu dake no hana" com o SMAP.
A música "Donna Tokimo", de 1992, de tão alegre e cativante, valeu a presença de Makihara no Kouhaku Utagassen daquele ano. E quem não gosta?



Noriyuki Makihara no 42nd Kouhaku Utagassen, com "Donna Tokimo" e acompanhado pelas cheerladers. Detalhe: desde aquela época ele não consertou o dente encavaldo...

KAN - "Ai wa Katsu": Também da mesma época de Makihara, ZARD e muito mais. Pianista e cantor, KAN ganhou as paradas de sucesso em 1992 também com a música "Ai wa Katsu" (O Amor Vence). Quando vi os flashbacks dos Kouhaku Utagassen, fiquei como desesperada atrás desta parte em que ele aparece ao piano vestido de Mozart e com coral de crianças.



Ele também participou no mesmo ano que Noriyuki Makihara, em 1992. Pena que hoje ele está meio sumido nas paradas de sucesso...

Masaharu Fukuyama - "Access": Podem tacar pedras no meu apertamento, mas eu não ia deixar passar batido este vídeo de 1992 (mas não é do Kouhaku, não, Masaharu só foi bater ponto no ano seguinte com "Melody"). Quando fui no show dele no Yokohama Arena, em 2007, no intervalo de uma música ou outra, ele dava de "Mestre de Cerimônias" para a mulherada... ops, para a platéia. Contando o duro início de carreira, que saiu de Nagasaki com 200 mil no bolso pra se virar em Tóquio e tals, quando algumas revistas o fotografaram, bem, ele estava com a mesma roupa. Sem falar num vídeo independente e trecho de novela em que fazia o "bonitinho, atrapalhado e..." deixa pra lá.
Nesta apresentação para um especial de TV, ele está com a mesma roupa que ele apareceu nas fotos (que ele mostrou no show) e a câmera foi focalizar bem, digamos, numa parte em que depois que todo mundo viu, Yokohama Arena caiu na risada.
Depois ele vem com a desculpa de que "naquela época eu não tinha outra roupa"... Sei, nem roupa de baixo, né, seo Fukuyama?



Do tempo que Masaharu era novo, bonito e desencanado. Até demais. Prestem muita atenção aos 1:19 a 1:36 do vídeo e verão que a calça está enfiada bem na zona do aconchego...

Comments