Falando de Yokohama... (Explicando o nome deste blog)

Teve muito leitor desavisado que, ao digitar "Yokohama" no gúgol ou outro site de busca, o meu sítio faz parte da lista de busca. Daí pra esse pessoal ficar procurando o que tem dentro de cada site, encontrar esse foi um pulo. E muita gente achava que meu sítio ia ser exclusivamente da cidade de Yokohama, onde moro há seis anos.

Na verdade era para incluir os aspectos pitorescos da cidade onde moro junto com outros assuntos aleatórios, mas sabe quando nesses seis anos eu mais conheço o distrito onde moro e o centro da capital e olhe lá? Em outras palavras: deveria criar vergonha e no meu dia de folga ir conhecer a cidade - dividida em distritos, mas são 18 !!! - mas ir que é bom...

O porém de eu morar a dez minutos (via JR Tokaido Line) da estação principal de Yokohama, faz com que eu acabe ficando na rota "arredores da estação de Yokohama-Sakuragicho", porque quando não bate a preguiça da doninha aqui, está com pouca verba para ver se consegue ir pelo menos ao Yokohama Arena.

E quando a gente fala "eu moro em Yokohama", a gente tem que explicar que a gente não mora onde fica o prédio Landmark Tower, que ficou o símbolo da cidade, mas nos arredores ou até muito mais longe do centrão (o pessoal que mora no distrito de Aoba vai entender).

Como este ano comemoram-se o sesquicentenário (150 anos) da abertura do Porto de Yokohama, espera-se também que a autora deste sítio comece a falar - mesmo que seja alguns artigos mensais - sobre a segunda maior cidade do Japão, os lugares menos conhecidos e outros pontos mais.

E depois a gente posta algumas fotos, pois a autora lesada deste sítio perdeu todas as fotos no HD do PC antigo e está com uma baita duma preguiça de ficar procurando agora os CDs que gravou. (Toda vez que a gente vai no centro de Yokohama, metade do micro SD fica cheio de fotos de Yokohama...)

Comments

  1. "Sesquicentenário" um palavrao, eh verdade..poxa 150 anos do porto de Yokohama, mas me diz, como era o Porto quando inaugurou e quais as diferencas nos dias de hoje? Estou perguntando, ja que vc compareceu a inaguracao ha 150 anos atras ^^" hehe

    ReplyDelete

Post a Comment