De bom tamanho!(*)

Segunda-feira, tive que entrar mais cedo pra trabalhar. Significa que, é pegar o trem estourando de lotado até Tóquio e torcer que em Yokohama desça alguns passageiros e se levar sorte, ir sentado. Dentro dos vagões, a vantagem é que têm várias propagandas de tudo: desde pomada pra frieira, emplastos para dor nas costas, adesivos pra arrancar cravinhos no nariz, cerveja, chá, veículos...

Foi quando vi nas paredes no vagão que eu estava, a propaganda do novo carro da Honda, o Freed. Quem acompanha comercial na TV japonesa, deve ter percebido (ou passado meio que batido) que, além do carro ter o formado de um triângulo mais um quadrado, dando a impressão de ser espaçoso mas compacto ao mesmo tempo, quem faz o comercial é Sean Lennon. Bom, pelo sobrenome, desnecessário dizer quem seria o pai.

Nos quatro posteres que estavam no vagão que eu estava, mostrava as vantagens do carro, desde pelo fato de ser compacto, econômico e com grande espaço. E no comercial veiculado pela TV, Sean responde ao narrador "choudo ii", que significa: "serve certinho", "de bom tamanho".



Veja o comercial que está sendo veiculado na TV, a música do fundo é do próprio Sean, que tal como pai, estava mais que obvio que ele ia seguir carreira musical...

--------------------------------------------------------------------

Semana "Okaerinasai, Kusanagi-san": Dando a sequencia da semana prometida pela autora (oras, eu não falei de quem seria!), mais um PV do quinteto SMAP, cuja música fez com que o cantor e compositor Noriyuki Makihara voltar às paradas de sucesso, depois que em 1998 andou ingerindo balinha que passarinho não chupa. "Sekai ni Hitotsu dake no Hana", de 2003, foi direto ao topo das paradas de sucesso bem na época em que antes houve aquele atentado infame no World Trade Center e foi tema da novela "Boku no ikuru michi", estrelado por Tsuyoshi Kusanagi. A música, bem ao estilo de Makihara, alegre, otimista e fácil de cantar, ficou bem para os cinco "cantarem" (é, porque o Nakai cantando ao vivo, ninguém merece...). A capa do single, além da rua(**) coberta de flores, os anúncios são mais que explícitos: além da data do lançamento do single, as companhias que eles fizeram/ fazem comercial até hoje, como a NTT, ANA, Fujitsu (lembra do Kimura fazendo CM dos notebooks?), Meiji (Inagaki e Nakai), Toyota (Kusanagi fazia do rent-a-car e Kimura, do Corolla Fielder), Ajinomoto (Katori) e por aí vai. Inclusive, o poster publicitário da novela está bem escondido: quem tiver o single e uma lente de aumento, fica abaixo do símbolo da Fuji Television, com a foto de Kusanagi em moldura preta.

(*) Traduzindo para o japonês de "choudo ii", do comercial da Honda Freed.
(**) Eu sei que a montagem foi feita em alguma rua próxima à estação de Shibuya, mas confesso: não sei em qual direção!!!

Comments

  1. Balinha que passarinho não chupa?? fica fazendo trocadilho com os trocadilhos 8DD

    Kusanagi kun...tadinho dele...ele é um bom ator,bom cozinheiro- pelo menos é o que parecia ser quando eu ainda assistia SMAPxSMAP ..a única coisa que o SMAP não faz direito é cantar...hahahah!

    ReplyDelete
  2. Não existe aquele "erva que passarinho não fuma" ou "água que passarinho não bebe"? Então...

    Ah, assisti os dois ultimos programas e ele continua cozinhando bem, sim. Mas competir com o Kimura é covardia!!!

    ReplyDelete
  3. Que carrinho pequeno, pior que estão sorteando um parecido aki em um shopping...será q essa moda pega por aki? pelo menos axo q ia me sentir confortavel com ele na hora de estacionar hahaha

    Boa quartaaaaa

    miquilissss
    Bru

    ReplyDelete
  4. Bru e Qui, acho que carro mais feio que o Freed, é um da Mitsubishi que parece um feijão ambulante. Juro.
    Ah, mas existem carros aqui compactos mas de boa aparencia. E bem mais fáceis de estacionar eheh

    Boa quarta!

    ReplyDelete

Post a Comment