Roteiro Gastronômico: The Premium ( Filial Tóquio)

Dificilmente encontro um restaurante que me satisfaça pelo menos 99% das vezes. Não posso dizer 100% porque senão perde a graça. A verdade é que eu prefiro comer num lugar que posso comer e beber a vontade e pagar um preço único. Acertei no yakiniku e na pizzaria, mas num restaurante tido como comum, nunca acerto. Até que descobri o The Premium, recém-inaugurado no oitavo andar do prédio de departamentos reformado Marui Shinjuku.

Descobri por intermédio de minha professora. Depois da aula, que vai das nove e meia as onze e meia da manhã, ela convidou-me pra almoçar. E perguntou se eu conhecia o velho-mas-reformado loja de departamentos o Marui Shinjuku. Conhecer, eu conhecia. Mas não sabia que já tinha sido reinaugurado. Bom, como sou difícil de recusar convite e não tinha nada o que fazer depois da aula, acabei por ir.

Ela me explicou que este restaurante é sistema de buffet, isto é, pague tanto e passe mal de tanto comer. Em noventa minutos dá pra comer, beber, comer, beber e sobra para uma sobremesa. Como disse certa vez, comer à vontade num preço único é comigo mesmo.

Só que o local no horário do meio-dia a uma da tarde vive lotado. Motivos mais do que óbvios pelo horário, por favor... E a maioria dos frequentadores do local são mulheres, na casa dos 20 a 40 anos. O ambiente? Eu diria fino demais para esse tipo de restaurante, mas...

A comida: ah, sim. Quatro tipos de culinária: japonesa, chinesa, italiana e o país a escolher. Até setembro, terá a parte de comida espanhola. Balcão de saladas e de doces, e também bebidas não-alcoolicas ( se quiser vinho, cerveja ou coquetel, aí paga-se à parte). Significa que, em uma hora e meia pode-se comer paella com pizza, yakissoba, chu-mai...

O preço? Bem, se você for daqueles que tem a Catarina que vive atacada, vale a pena. Agora, se estiver com a frescura de que "esta semana estou de regime", melhor ficar longe. Não digo que é caro (até sai mais barato que o yakiniku tabehoudai que costumo ir mensalmente), mas tem que valer a pena.

Nem que seja comer como se não houvesse amanhã e jurar que tão cedo não voltará novamente.

(Aí semana que vem, você resolve levar sua cara-metade pra conhecer e...)

The Premium - Shinjuku Marui Honkan
Dois minutos da estação do metrô Shinjuku San-chome da linha Marunouchi.
Ou uns dez minutinhos andando da estação JR Shinjuku, saída Kabukicho, mas seguir no sentido Isetan-Shinjuku Ni-chome. O prédio fica bem em frente ao outro departamento, o Isetan.
Precinho básico: ¥1,890 no horário do almoço e ¥2,680 no jantar.
(Se for no final de semana ou à noite, aí tem um acréscimo, aconselho ir no almoço mesmo).
-------------------------------------------------------------------------
Semana "Okaerinasai, Kusanagi-san": Tudo bem, eu raramente (pra não dizer de vez em nunca) costumo postar duas vezes no mesmo dia, mas hoje estava meio de folga e sabem, né? Bom, na fase final desta semana, aos poucos o rapaz preferido das donas-de-casa, jovens, jovens senhoras em geral, está se recuperando do choque que causou. Mas ele humano como a gente e ponto. Voltando, no programa semanal, às segundas na Fuji TV as dez da noite, tem o "Bistro SMAP", no qual eles, em dupla ("de dois") preparam um prato requisitado pelo convidado especial. O maître desde que o programa existe, é o Masahiro Nakai. E os outros quatro revezam-se nas duplas semanalmente. Quem fizer o melhor prato, ganha algum brinde do convidado (até onde sei, o Kimura ganha quase todas). Agora vão me dizer o quê o PV de "Lion Heart" tem a ver com o assunto comida? Na verdade, foi música de encerramento da novela "Food Fight" (2000), na qual Kusanagi fazia o papel de um rapaz que ganhava competições de "quem comia mais em menos tempo". (Pra não variar, assisti ao último capítulo) A música também coincidiu com a entrada do premiê Junichiro Koizumi, que tinha um "coração de leão".
Nota: a pedidos, corrigi uma palavra: é "Okaerinasai" e não "Okairinasai" como postei. Agora vai.

Comments

  1. Poxa eu adoro esse lance de pagar um valor e me matar de comer, pq será neh hahaha, amanhã mesmo eu e meu namo tavamos querendo em um rodizio japonês hahaha....

    Nem quero ver o dia que eu for ai, do jeito que gosto pouco das comidas daki, e a Luria já me disse que as dai são melhores =]

    Bom sábadoooo

    Miquilissssss
    Bru

    ReplyDelete
  2. Bru, nesse restaurante que eu fui, tem comida japonesa. Não comi ainda porque, bem, nem sempre encontro paella quase que autentica (bom, ao menos tem os mariscos) por aí...
    Ah, mas com certeza voce(s) vai(vao) se esbaldar na gastronomia, nem que tenha(m) que passar mal.
    Melhor passar mal, mas falar "eu comi", do que não passar mal mas nem sequer experimentou o gostinho.

    Bom sabado tambem!!!^^

    ReplyDelete
  3. Faltou a foto do seu prato! Gostaria de ver a montanha! =D
    hauhauahua
    beijos!

    ReplyDelete
  4. Luria, o prato vai ficar pra proxima (isso se eu sobreviver ao proximo rodizio ahahahah).

    ReplyDelete

Post a Comment