Semana Fuji Rock Festival 2009: Festival Ecológico

Quem pensar que show de música é só música e o povo depois da festa deixa a bagunça largada, estão completamente enganados!! Como todo mundo sabe, o Japão preza pela limpeza. Raramente se vê lata jogada na rua, totozinho do totó na rua (e quem tem um totó, ao passear, os donos levam uma sacolinha com pazinha e um saquinho pra jogar fora o que o totózinho deixa)... Imagine se num evento como o Fuji Rock Festival os organizadores iriam deixar a estação de esqui de Naeba (província de Niigata) totalmente bagunçada, imunda, e ficarem com a imagem de ecologicamente incorretos.

Desde muito tempo, os organizadores reciclam tudo o que é consumido - as garrafas pet viraram uniformes, o óleo usado virou combustível para iluminação de algumas tendas usadas no show, os hashi são de madeira de árvores reflorestadas. E o CO2 emitido, pra compensar, plantam-se mais árvores.

E até antes de surgir o aparelho celular movido a bateria solar, já o faziam bem antes. Isto é: alguns pontos da estação, montaram locais onde pode-se carregar a bateria do aparelho celular com a energia solar. E um projeto de como gerar energia enquanto o povo anda, pula, dança...

Saiba mais aqui.

(Se o projeto de gerar energia enquanto o povo anda realmente vingar, imagine se implantam esse sistema nas estações de Tokyo, Yokohama e outras maiores? No horário de pico, imaginem o quanto de energia será gerada!!!)

In memorian: Kiyoshiro Imawano no Fuji Rock Festival 2004 com "Ame agari no Yozora ni".

Já que o The Killers cancelou a vinda pra cá, vamos lembrar deles ao menos em Coachella deste ano com "All These Things That I've Done".

Pra relembrar quem veio nos anos anteriores e vai voltar novamente e quem deveria voltar também:

- Franz Ferdinand, em 2006 com "Outsiders".
- Red Hot Chili Peppers, em 2006 com "Give It Away".
- Yo La Tengo, em 2003, com "Tom Courtney".
- Beck, em 2005, com um medley para compensar o show cancelado em 1998.
- The White Stripes, em 2002, com "Hotel Yorba".
- The Cribs, em 2008, com "Men's Needs".

Comments