Thursday, July 23, 2009

Eclipse Solar? Onde? Quando? Como?

Ontem, muitos habitantes desta ilha esperavam pelo fenômeno natural chamado eclipse solar. Isso porque fazem quase cinco décadas que o fenômeno não ocorria, quando a lua encontra-se com o sol e temporariamente fica um halo que não se deve olhar por muito tempo.

Desde que foi anunciado que haveria o eclipse solar, muita gente chegou até a montar acampamento em lugares que teria melhor visão. Ou quase.

Só que, ninguém esperava que o tempo não fosse colaborar. Ontem foi folga minha e em Yokohama eclipse que era bom, nada.

E ainda teve gente que garante que conseguiu ver. Então, tá. Mas quem não viu, espere mais quarenta e seis anos e depois a gente conversa.

(Parece aquela história do Cometa Halley, que passava de 76 em 76 anos. Em 1986, falaram tanto, tanto, tanto e no Brasil saiu até revista sobre a "Família Halley" e... ninguém viu o cometa passar...)

3 comments:

  1. Eu sinceramente não estava esperando não...tava com a cabeça a mil....mas ainda bem..ia me decepcionar se estivesse esperando ver alguma coisa.....foi culpa sua...pq não encheu a janela de teru teru bozo se não estava trabalhando?? xD

    ReplyDelete
  2. Pois é todos meus amigos dai me disseram q num viram é nada, uma pena neh? Apesar q cá entre nós não há muito o que se ver neh? uam vez já vale hahahaha

    Bom fim de semana ^^

    Miquilissss
    Bru

    ReplyDelete
  3. EU vi na TV na NHK rs... diretamente do Hawaii rs... dentro de um cruzeiro onde somente 500 pessoas felizardas pagaram uma nota para presenciar o tal evento rs... O céu realmente fica diferente....

    Kisu!

    ReplyDelete