Esporte Espetacular

Ok, ok, todo mundo que acompanha este sítio sabe muito bem que eu não comento quase nada de esporte porque eu não entendo nada, eu não acompanho nada, mesmo em época de Copa ou Olimpíadas. Mas teve alguns fatos que eu não podia deixar passar em branco.

Daqui a pouco vai perder a graça... Na Alemanha, está tendo o Mundial de Atletismo, para quem não sabe (eu só fiquei sabendo porque na estação, tem um baita dum outdoor com a propaganda tendo o ator-cantor Yuji Oda como apresentador). Um detalhe: o velocista Usain Bolt, da Jamaica, bateu recorde na prova de 100 metros rasos, e ainda de quebra deu a medalha de ouro no revezamento 4X100. E o Brasil? Depois da suspensão de alguns atletas, do técnico e do médico ao uso indevido de substâncias nada legais, desnecessário dizer que os nossos atletas infelizmente não estão tendo um desempenho favorável.

Por cima da carne seca: Apesar de ser são-paulina (pra uns, uma qualidade, pra outros, um defeito, que seja), eu não estou acompanhando tanto assim o Campeonato Brasileiro. Mas depois do molho que o goleiro-artilheiro-capitão-e-futuro-presidente Rogério Ceni sofreu depois de ter pisado num buraco e levado sei lá quantos pinos no tornozelo e voltado com a corda toda, e a demissão do Muricy como técnico, o Tricolor (aka São Paulo Futebol Clube) com Ricardo Gomes no comando, parece que acordou pra vida: oito jogos sem perder. Se ganhar também do Palmeiras na próxima semana, a Bah vai ficar oito dias e oito noites sem comer de tristeza.

Meninos e Meninas ... do voleibol brasileiro. Se os meninos foram octacampeões no Grand Prix do Volei (que foi na Europa), as meninas asseguraram noite passada o oitavo (leiam bem: oitavo...) título do Grand Prix que está tendo aqui no Japão. Infelizmente, devido ao horário desregado que levo, me contento com o noticiário via net mesmo. E foi transmitido pela Fuji TV, emissora oficial da Formula 1 e também do Voleibol. Como o Brasil jogou (e ganhou) contra o Japão, nem preciso falar que a noite teve transmissão...

Oito vezes Brasil: o poder feminino ataca novamente! Quem lembra delas em Pequim?

Claro que eles merecem. E muito. Imaginem, um esporte que é dificil patrocínio, sujeito a lesões, o importante é a agilidade do que ter altura (se bem que ter altura também ajuda), e as equipes comandadas por Bernardinho (masculino) e José Roberto (feminino) têm mais que mostrar ao país que eles conseguem ter destaque no esporte mesmo sem dinheiro, sem fama, e, graças aos céus, sem envolvimento com escândalos...

Exorcizando demônios: agora vamos ver se vai... Lembram do post que falei sobre "a volta por cima" e inclui o piloto de Fórmula-1 Rubens Barrichello? Depois de quase ter ido desta pra melhor em 1994 (naquela fatídica corrida em San Marino), a confusão na Ferrari, quase ficou desempregado nesta temporada, e, pra completar, a peça que voou e acertou o compatriota Felipe Massa era do carro dele, a vitória de hoje em Valencia (Espanha), foi mais que merecida e seria o primeiro passo para Barrichello começar a exorcizar os demônios que estavam lhe acompanhando.


Ele merece. E vamos torcer também pro nosso compatriota Felipe Massa voltar logo, como está escrito no capacete de Barrichello: "Felipe, te vejo logo nas pistas".

Comments

  1. na seleção de vôlei umas das manchetes foi sobre a "japa"(como ela é chamada no time) ana tiemi,o pai e um irmão dela moram aí no japão e não os via a um bom tempo.
    sobre a corrida foi umas das melhores do ano,muito emocionante.

    ReplyDelete
  2. Passando pra desejar boa segunda ^^
    Eu entendo mto pouco de esportes, na verdade chego até a ter raiva de futebol hahaha

    Miquilisss
    Bru

    ReplyDelete
  3. Olha só, ando reparando que ultimamente vc deu folga pro Beatles e pro Paul MC.....o que acontece hein?? xDDD

    E vc quebra o protocolo duas vezes, naum fala dos seus idolos e ainda vem fazer post de esportes....hum...to sentindo mudança no ar....já escolheu o nome pro blog?? pensa no cofrinho da Kikki...é o melhor!! ahsausaua

    ReplyDelete
  4. Eu sou uma negação em esportes... nem pra saber o que cada esporte faz rs... mas tenho o time do meu coração que é o Palmeiras, mas mesmo assim não sei a quantos anda rs... mas parabéns pro nosso vôlei que acompanhei na TV aqui...

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Todo mundo acha estranho eu falar de esportes, mas a gente tem que variar um pouco né? Afinal, existem assuntos que não dá pra passar batido.
    Não é todo dia que se vê o voleibol ser octacampeão e Barrichello ganhar depois de cinco anos de jejum...

    ReplyDelete

Post a Comment